19 de November de 2019 Marketing Pessoal, imagem e carreira para você ir além!

Os seus defeitos não vão importar se você for incrível no que faz!

Como não poderia faltar, sugiro fortemente que faça essa leitura ao som de Harmony – Nick Romero

Eu não sei exatamente a quanto tempo, mas desde que me entendo por gente, eu nunca fui fã de matemática, mesmo gostando muito de matérias de exatas como física e economia.

Passei grande parte da minha vida escolar entre aulas particulares, curso de matérias isoladas e todo suporte educacional para performar melhor em matemática, e eu até tirava as notas necessárias para passar de ano (não por média), mas sempre precisei fazer esforços muito maiores e gastar muita energia para alcançar notas medíocres!

E não que minha vida no ensino médio seja de fato interessante, mas ilustra muito bem onde quero chegar!

No mundo profissional, quando reconhecemos um problema, nossa primeira atitude é gastar pequenas fortunas em cursos e treinamentos para tentar suprir a falta de habilidade em algo.

Algumas vezes dá certo, mas na maioria dos casos insistimos em gastar tempo e energia aprendendo ou melhorando habilidades que de fato não temos aptidão.

A consequência disso é que deixamos de dedicar tempo e recursos valiosos no que amamos e somos bons em fazer!

Se ao invés de focar nossos esforços em aprimorar habilidades que não temos aptidão e investíssemos tempo, dinheiro e energia para aprimorar qualidades que já temos, de forma que nosso “bom” se tornasse “incrível”, teríamos tanto a oferecer e agregar na sociedade e nas empresas, que nossas deficiências não fariam diferença alguma!

Vejo milhares de pessoas fazendo cursos de liderança, de gestão, quando não tem perfil algum pra isso e acabam insistindo em algo que a médio e longo prazo não se sustentam!

Imagine se todos fossem líderes? Quem seriam os liderados?

Eu não sei como ou quando, mas surgiu um estigma de que todos têm de ser líderes, que todos têm de saber gerenciar!

E se eu não quiser ser gerente?

Se você não quiser ser um líder?

Eu não sou organizado, não sou metódico e nem tenho paciência para fazer anotações sobre tarefas e reuniões. Passei um certo tempo investindo em cursos de gestão de projetos, coach, e mais um monte de treinamentos que serviram apenas para me mostrar que esse era o caminho errado!

Sem falsa modéstia, eu sou muito bom em transformar pequenas fagulhas de ideias em chamas gigantes de pura ação e execução!

Percebi que tenho uma facilidade imensa em entender os outros, em criar motivação e ajudar a encontrar respostas em suas próprias reflexões.

Agora me responda, por que motivos eu me sacrificaria em um pilha de planilhas e ferramentas de gestão, quando tem pessoas que são muito mais organizadas, metódicas e capazes de fazer isso muito melhor que eu? E que amam o que fazem!

“Gaste seu esforço e energia para aprimorar aquilo que você é bom, até que se torne tão incrível nisso que ninguém se importe com suas fraquezas”

Percebi que sou o cara perfeito para “criar” coisas e não para “gerenciar” coisas e tudo bem!

Sabe por que? Existe em algum lugar uma pessoa que é perfeita para gerenciar coisas e, ao encontrá-la faremos coisas fantásticas! E é disso que se trata, encontrar as pessoas certas para as funções certas!

“Você pode passar a vida toda focando em seus defeitos e o máximo que vai conseguir é ser medíocre em tudo.”

Muitos chamam isso de perseverança eu chamo de síndrome do Pato! O pato voa, o pato nada e o pato anda, no entanto, nem voa direito, nem nada direito e muito menos anda direito!

Ninguém pode ser bom em tudo, e ao tentar ser, nos tornamos pessoas frustradas!

Quando você precisa de um neurocirurgião você não se preocupa se ele é simpático, se ele tem oratória, se ele sabe operar vesícula, ou se é bom em planilhas com excel! Você quer saber se ele é bom em cirurgia neurológica e não interessa todo resto!

Se ele for capaz de operar um cérebro de forma impecável, você nem ao menos vai se lembrar da falta de trato dele em falar sobre uma tomografia com um paciente!

E por que em outros mercados não levamos isso em conta?

Quando você tenta focar em tudo você se torna apenas mediano, e pessoas medianas não se tornam referência em nada, apenas no que não ser!

No entanto, a maioria das empresas prefere um profissional multitarefa, pq vai trabalhar mais, ganhar menos e achar que isso é o “sistema” mas se fizer uma observação nos cargos de liderança, vai perceber que as pessoas tem várias deficiências que são supridas com profissionais complementares!

O diretor comercial pode ter zero criatividade mas vende como ninguém.

O diretor de atendimento pode não entender nada de planilhas e finanças mas faz o cliente se sentir único.

O líder de design pode não saber vender nada e nem escrever uma linha de código, mas mostra resultados em suas entregas!

Um sapato social nunca será tão útil como uma bota, se for julgado pela capacidade de oferecer conforto e segurança em uma trilha, mas nunca espere que uma bota faça bonito em uma noite de gala!

Se você tem uma habilidade em que se destaca e tem potencial, esqueça todo resto, não pense no que as pessoas vão falar, foque em ser o melhor no que sabe e ama fazer e o seu reconhecimento virá, seja incrível e não pare, até que as pessoas não consigam mais distinguir quem você é do que oque você faz!

 

 

 

Gostou desse conteúdo?

Então não seja mais um na manada, entre gratuitamente agora mesmo na minha lista VIP e tenha acesso aos conteúdos exclusivos e Dicas #DiegoDisse

Deixe seu comentário

Related Posts

3 simples passos para você ter uma vida melhor em 2019

29 de dezembro de 2018

29 de dezembro de 2018

Antes de começar, quero dizer que fiz um vídeo sobre esse tema, então só clicar no play e aproveitar! Continuando...

Por que acordar às 6 da manhã não fará você ter sucesso!

27 de dezembro de 2018

27 de dezembro de 2018

Para que essa leitura seja ainda mais interessante, eu aconselho que ouça Blah blah blah – Armin Van Buuren Com...

7 passos para se tornar mais confiante (Garantido)

10 de fevereiro de 2019

10 de fevereiro de 2019

Antes de tudo quero dizer que fiz esse vídeo sobre esse assunto assunto com 5 dicas práticas para se sentir...

   

Cadastre em nossa Newsletter