E aí, jovem?
A essa altura, você já deve saber que estamos oferecendo um conteúdo diário essa semana para te oferecer uma construção detalhada da sua marca pessoal.
Hoje, vamos falar sobre a construção do Personal Branding além das plataformas profissionais: as redes sociais.
Pensando nisso, criei alguns passos básicos para a promoção da sua imagem nas redes!
Defina suas metas de marca
É muito importante definir o que você deseja alcançar com sua marca pessoal. Você precisa definir uma meta para sua marca.
Deseja iniciar um novo negócio?
Ou diferenciar sua marca/produtos/serviços da concorrência existente?
Ou obter mais lucro com o aumento das vendas?
Depois de saber o que deseja realizar, você pode definir como planeja se destacar nas plataformas de mídia social.
Por exemplo, digamos que você queira que as pessoas reconheçam suas habilidades profissionais e melhore suas chances de descobrir novas oportunidades de emprego em sua área de trabalho. Nesse caso, você pode se concentrar na criação de seu perfil do LinkedIn
Se você quer ser conhecido por um público mais amplo, crie seu perfil no Twitter através de tweets influentes que podem atrair um grande número de seguidores. Se você é especializado em fotografia, o Instagram é o lugar para você. Caso você seja especialista em artes e artesanato, o Pinterest deve ser o seu destino ideal.
Defina suas áreas de especialização
O próximo grande passo na marca pessoal nas mídias sociais é definir suas especialidades. Isso ajudará você a definir sua marca.
Seja sua marca pessoal ou comercial, você precisa mostrar o que representa e como as pessoas devem reconhecê-lo.
Inclua seus interesses e habilidades em todas as suas descrições de perfil de mídia social. Eles servirão como palavras-chave que ajudarão sua marca a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes quando as pessoas procurarem essas informações.
Desenvolva uma marca forte
Quando você se marca nas mídias sociais, deseja que o público o conheça para se sentir melhor conectado. Quando alguém se sente conectado a uma marca ou personalidade, é mais provável que tenha melhor confiança.
Uma declaração de marca é uma maneira de se conectar com seu público-alvo de uma maneira que brevemente, mas claramente o define como uma marca. Ao criar uma declaração de marca, lembre-se de que ela deve destacar sua área de especialização, os valores que você defende, a missão que deseja realizar e a visão que incorpora.
Estabeleça uma estratégia de Personal Branding nas redes sociais
Assim como uma estratégia de marca corporativa, sua marca pessoal nas mídias sociais deve abranger uma estratégia de conteúdo consistente. Se seu objetivo é direcionar tráfego para seu site, concentre-se no desenvolvimento de conteúdo de qualidade que você deseja que as pessoas leiam e compartilhem de tempos em tempos.
Você deve criar um calendário de conteúdo para decidir o que e quando postar.
Além disso, a mídia social é uma plataforma de engajamento. Portanto, você não pode promover seus negócios o tempo todo. Para combater isso quando se marca nas mídias sociais, você precisa criar uma reputação. Sua marca pessoal deve oferecer mais como indivíduo, contando com suas experiências, conhecimentos e habilidades.
No meu e-book, você poderá ver que forneço uma abordagem sistemática para desvendar sua marca pessoal, ajudando-o a alcançar novos marcos e a atingir objetivos em sua vida e negócios.
Criei este e-book para ajudá-lo a identificar suas características únicas e como se posicionar como uma pessoa de autoridade e influência de maneira autêntica, usando as plataformas de redes sociais.
Foi desenvolvido especificamente para capacitá-lo a impactar positivamente você e sua carreira ou empresa, esteja passando por uma transição de carreira ou se quiser levar sua carreira existente para o próximo nível.