12 de July de 2020 Desenvolvimento Pessoal , Carreira e Marketing Pessoal para você ir além!

Marketing Pessoal – Por que você precisa?

Pesquise no Google seu nome e veja o que aparece.

Você gosta do que vê?

Você confiaria nessa pessoa?

Há informações suficientes para que os clientes em potencial descubram o que você é?

Caso contrário, desenvolver sua imagem pessoal pode significar mostrar a eles seus atributos positivos, experiência de trabalho e conhecimento.

O marketing pessoal definitivamente impacta e influência o mundo dos negócios. Não apenas como vêem sua marca ou serviço, mas como você é visto perante empresas e marcas do ramo. Além dos seus potenciais clientes.

É através dessa ferramenta que se demonstra seu valor perante o mercado de trabalho, suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais. É uma ferramenta para seu próprio benefício, pois, pode ser a garantia do sucesso profissional do indivíduo.

Por que você precisa do marketing pessoal?

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter habilidades técnicas pode não ser suficiente para se destacar profissionalmente. Por isso, se você quer se destacar, é hora de melhorar seu marketing pessoal.

O marketing pessoal é composto por um conjunto de estratégias que visam aprimorar suas características profissionais e pessoais. Não se trata de criar um perfil falso, mas de destacar os aspectos mais relevantes sobre você e o trabalho que está desenvolvendo. Com as estratégias corretas de promoção pessoal, você poderá se destacar, independentemente do seu campo de trabalho.

O mercado de trabalho está cheio de ótimos empresários em todos os segmentos e, para se destacar, é necessário mostrar porque você se destaca entre seus concorrentes. Com o marketing pessoal, cada profissional é capaz de desenvolver sua própria imagem pública, tornando-a cada vez mais atraente para os futuros empregadores.

E para os empreendedores, o investimento em promoção pessoal deve estar ainda mais presente. Como diz o ditado: “você nunca tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão!”. Quanto mais você trabalha com sua imagem, maiores são as chances de sua empresa ser notada não apenas pelo mercado, mas também por quem mais importa, seus clientes em potencial.

Provavelmente você já gastou um tempo considerável trabalhando na identidade e no reconhecimento da marca para sua empresa. Mas você já pensou em construir sua imagem pessoal? Ou seja, você considerou que sua reputação, tanto online quanto offline, agora pode ser tão importante quanto a reputação da sua empresa?

Uma imagem forte e visível aumenta inevitavelmente sua influência. Quando as pessoas sabem quem você é e o associam à sua linha de trabalho, é mais provável que você se aproxime da concorrência quando precisar de ajuda, informações ou conselhos.

A importância do marketing pessoal

A personalização é uma parte fundamental da estratégia digital e um forte argumento comercial para usá-la é a seguinte: um aumento de 14% nas vendas. Essa estatística vem do artigo do BuzzFeed “Por que o marketing deve ser pessoal produzido?” em parceria com a Adobe. O relatório, baseado em uma pesquisa global com cerca de 700 entrevistados do lado do cliente e de agências, explora a personalização, um tópico que rapidamente subiu ao topo da agenda para empresas que desejam melhorar a experiência do cliente e o desempenho financeiro simultaneamente.

A personalização em tempo real pode resultar em um aumento nas vendas 33% maior do que as empresas que dizem que seu tipo de personalização não é instantâneo. O conteúdo personalizado pode ser entregue nos momentos em que os clientes são mais receptivos e de maneiras com maior probabilidade de estimular o envolvimento.

As empresas que segmentam conteúdo personalizado em tempo real estão vendo, em média, 16% de aumento nas vendas. Isso é superior à elevação de 12% observada por aqueles que estão realizando personalização, mas não em tempo real, traduzindo-se em uma quantidade significativa de vendas adicionais para empresas em vários setores.

O marketing pessoal pode ajudar você a se tornar mais conhecido, a conquistar o primeiro emprego, a alcançar um cargo mais alto na empresa e a atingir quaisquer objetivos específicos que tenha para a carreira. Sua importância está justamente em garantir que as pessoas percebem as qualidades do seu trabalho e os diferenciais que você possui frente aos demais.

As vantagens do marketing pessoal

  1. Ferramenta promocional eficaz – a venda pessoal é a ferramenta mais eficaz, que ajuda a influenciar as perspectivas sobre os méritos do produto e, assim, aumentar suas vendas.

 

  1. Ferramenta flexível – a venda pessoal é mais flexível do que outras ferramentas promocionais, como publicidade e promoção de vendas. Ajuda um pessoal da empresa a alterar sua técnica de oferta em diferentes situações de compra.

 

  1. Minimiza o desperdício de esforços – Comparadas às ferramentas de promoção, as possibilidades de desperdício de recursos na venda pessoal são mínimas, pois o pessoal de vendas está focado em um único ou pequeno grupo de clientes em potencial. Isso ajuda as pessoas de negócios a trazer economia em seus esforços.

 

  1. Atenção ao consumidor – No caso de vendas pessoais, há uma oportunidade de detectar a perda de atenção e interesse do consumidor durante as vendas. Isso ajuda uma pessoa de negócios a concluir com êxito as vendas.

 

  1. Relacionamento pessoal – as vendas por meio de vendas pessoais desenvolvem um relacionamento entre organização e cliente. O desenvolvimento de relacionamento pessoal com o cliente aumenta a força competitiva de uma organização comercial.

 

Avatar

Designer, Psicanalista e Marketeiro - Sim esse conjunto de habilidades nada convencional me fez pensar como poderia usar meu conhecimento em pessoas, marketing e imagem para ajudar profissionais a atingirem seus objetivos e serem reconhecidos em suas áreas. Aqui você irá encontrar o conteúdo que vai te levar a se desenvolver e alavancar sua vida profissional.

Deixe seu comentário

Related Posts

O que é Marketing pessoal e como ele pode te ajudar!

5 de março de 2019

5 de março de 2019 7

O que é Marketing pessoal? O marketing pessoal é uma ferramenta que utiliza de forma estratégica auto promoção, ou promoção...

Por que você precisa do marketing pessoal independente da sua profissão?

4 de maio de 2020

4 de maio de 2020

Pesquise no Google seu nome e veja o que aparece. Você gosta do que vê? Você confiaria nessa pessoa? Há...

7 dicas para fortalecer sua marca pessoal

15 de julho de 2019

15 de julho de 2019

A criação de uma Marca Pessoal é um dos bens mais valiosos que um profissional pode ter, mas nos últimos...

Marketing Pessoal para professores – Como conseguir mais alunos e se destacar no mercado

23 de julho de 2019

23 de julho de 2019

O EAD fez do ensino uma ferramenta de possibilidades infinitas, e como consequência a visibilidade dos instrutores ficou ainda maior....

O que é Personal Branding?

5 de junho de 2020

5 de junho de 2020

E aí, jovem? Estava conversando com um grande amigo meu, quando começamos a falar sobre como eu tinha criado minha...

Marketing Pessoal para Advogados – Como conseguir mais clientes sem ferir a ética da OAB

24 de maio de 2019

24 de maio de 2019

Eu não sei qual o motivo exato mas conheço muitos advogados. E sempre que tenho a oportunidade de conversar com...

Personal Branding nas redes sociais

12 de junho de 2020

12 de junho de 2020

E aí, jovem? A essa altura, você já deve saber que estamos oferecendo um conteúdo diário essa semana para te...

Marketing pessoal para esteticista

3 de abril de 2020

3 de abril de 2020

O que é o marketing?   O Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as...

Marketing pessoal para profissionais da beleza

6 de abril de 2020

6 de abril de 2020

O ramo da beleza, por si só, é uma área extremamente competitiva. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira...

Os 10 mandamentos do Marketing Pessoal

21 de maio de 2019

21 de maio de 2019

Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é crucial que um profissional saiba se promover, trabalhando sua imagem...

Como ser um profissional de sucesso em 15 passos

5 de março de 2019

5 de março de 2019

Se você trabalha em uma empresa e quer transformar sua carreira eu fiz um versão deste texto especialmente para você. Marketing...

Marketing Pessoal para Coaches – Como criar autoridade e conseguir novos coachees!

10 de junho de 2019

10 de junho de 2019

Depois do estrondoso sucesso do mercado de coaches, houve um crescimento expressivo do número de profissionais que atuam nessa carreira,...

Personal Branding, qual é a sua importância?

8 de junho de 2020

8 de junho de 2020

Fala, jovem! Dando continuidade a nossa semana do Personal Branding, hoje vou te falar a importância da marca pessoal para...

Construindo um Personal Branding

9 de junho de 2020

9 de junho de 2020

Fala, jovem! Caso você não saiba o que é Personal Branding e qual é a sua importância, você pode ler...

Autoridade digital: tudo que você precisa saber para construir a sua!

15 de junho de 2020

15 de junho de 2020

Hoje vim aqui falar sobre Autoridade Digital, e explicar como criar a sua, e a importância disso para o seu...

   

Cadastre em nossa Newsletter