Marketing Pessoal para Coaches – Como criar autoridade e conseguir novos coachees!

marketing-pessoal-para-coaches

Depois do estrondoso sucesso do mercado de coaches, houve um crescimento expressivo do número de profissionais que atuam nessa carreira, mas através do Marketing Pessoal para coaches é possível se destacar no mercado.

Com o aumento da concorrência, ser visto e mostrar a garantia do seu trabalho, se torna um diferencial importante para atingir novos clientes e conquistar autoridade no meio.

Pensando nisso hoje resolvi escrever esse artigo com:

Marketing Pessoal para Coaches – 7 dicas para um coach atingir melhores resultados na prospecção e criação de autoridade.

Com dicas práticas para que um coach possa construir sua autoridade digital através do Marketing Pessoal de maneira estruturada e sólida.

Marketing Pessoal para Coachs - 7 dicas para atingir melhores resultados na prospecção e criação de autoridade.
Photo by Austin Distel – https://unsplash.com/photos/jpHw8ndwJ_Q

01- Produza conteúdo de valor

Nos últimos 5 anos com a crescente do marketing de conteúdo e inbound marketing, criar conteúdo de valor tem sido a principal estratégia para se obter resultados na internet.

Com a disputa cada vez maior pela atenção dos usuários que é hoje o ativo mais importante da internet.

Aparecer em meio a tanto anúncio e conteúdo tem se tornado uma tarefa árdua.

No entanto a forma mais eficaz de atingir seu público, é criando conexão com ele no momento que ele procura a solução para dores que você como coach pode resolver.

Para isso, é necessário criar conteúdo de valor, esqueça frases de efeito, vídeos motivacionais, isso pode até gerar algum tipo de interação, mas é raso.

Você precisa acessar seu potencial cliente de forma mais profunda.

Para isso entenda quais são as principais dores desse avatar, crie conteúdo onde você fala dessas dores, enumere as possíveis soluções que sua persona já encontrou mas que por algum motivo não ofereceram o resultado esperado.

E a partir desse momento fale sobre a solução que você oferece, como isso é único e quais as transformações que você pode trazer para essa persona.

Crie conteúdo em vídeo, áudio e texto seja no Youtube, no spotify ou em um blog sobre as dores dessa pessoa, sobre as soluções, ajude o seu futuro cliente para que ele perceba que você é a melhor opção para resolver o problema dele.

02 – Tenha um Posicionamento adequado

Analisando alguns perfis de coaches em redes sociais, é possível perceber um erro muito comum, a pluralidade ou generalismo no posicionamento.

Para conseguir atender mais clientes o profissional acaba desenvolvendo vários papéis.

O mesmo profissional se coloca como Coach de Emagrecimento, carreira, lifestyle, liderança, quântico e tantos outros.

Isso passa amadorismo e desespero para seu potencial cliente, nesse caso o interessante é conseguir se posicionar como especialista.

E antes que saia escrevendo que é especialista em tudo isso, lembre-se que um especialista é um profissional que domina de forma profunda e intensa sobre um determinado assunto.

Mais do que apenas decidir “ser coach do que?” é crucial entender o que de fato você teve resultado para a partir daí, usar seus resultados como prova incontestável do seu conhecimento.

Ex. Imagine um Coach de Finanças que não consegue nem pagar suas próprias contas?

Ter resultados sobre um determinado tema é um diferencial que te oferece autoridade, e também blindagem para que você não seja percebido como uma fraude.

Segundo ponto mas não menos importante, é a forma como você se apresenta.

Uma coisa é você se colocar como Coach, outra completamente diferente é ser um especialista em um assunto que usa as ferramentas de coach para atingir a transformação que você oferece.

03 – Cuide da sua Imagem

Você precisa estar sempre pronto, quando trabalhamos com desenvolvimento pessoal, qualquer pessoa pode ser um potencial cliente, todas as suas interações de rotina podem ser também uma reunião de negócios.

Por isso esteja preparado com sua imagem adequada sempre mostrando sua melhor versão.

Tenha cuidado com suas vestimentas, com a forma de falar e de agir, mas de forma alguma perca sua essência e sua personalidade.

Adapte-se quando necessário,
mas não abra mão da sua personalidade
e nem da sua história.

04 – Preocupe-se com seu Design Matching

Imagine um Coach de Relacionamento que vive em crise no casamento?

Um coach de lifestyle que tem uma rotina entediante.

Um especialista em empreendedorismo que nunca teve um CNPJ.

Um nutricionista gordo.

Todos esses são casos reais de profissionais incoerentes, que vendem algo que nem eles mesmos consomem ou acreditam.

O design Matching é exatamente a coerência de informações subjetivas e visuais assim como de todo conteúdo nas plataforma corretas, no momento correto.

Ter uma imagem coerente com seu discurso é um componente importante na criação de autoridade para que as pessoas possam confiar no seu trabalho e em você.

05 – Pareça Autoridade

Tenha uma identidade visual, crie sua logo, e mantenha unidade e consistência em todos os materiais e plataformas que você utilizar.

Isso vai facilitar sua identificação, e vai criar no usuário uma percepção profissional sua.

Você precisa agir e se posicionar como autoridade, participar de palestras e eventos ou até mesmo promover seu próprio workshop para criar conteúdo relevante.

 

Marketing Pessoal para Coachs - Crie conteúdo e eventos
Photo by Austin Distel – https://unsplash.com/photos/rxpThOwuVgE

06 – Construa uma Marca Pessoal

Um coach é em grande parte um profissional autônomo, mas você não precisa se colocar dessa forma.

Assim como uma empresa, você precisar criar o seu produto, e esse produto nada mais é do que você, seu conhecimento, sua história, seus desafios, seus aprendizados.

Entender que suas conquistas e o caminho que você seguiu para alcançá-las é o que difere você de todos os outros coaches, e sua marca pessoal precisa refletir isso, alinhado com seus valores, sua missão e sua visão.

07 – Busque frequência antes de excelência

Antes de querer ter os vídeos com a melhor qualidade de som e imagem, antes de pensar em formas mirabolantes de se promover, ou na qualidade do material que vai desenvolver, você precisa focar na frequência do seu conteúdo.

Não só para que os algoritmos das plataformas sociais comecem a dar relevância ao que produz, mas para que seus usuários sejam nutridos com as informações necessárias.

Isso não quer dizer que você deve fazer de qualquer jeito, mas sim de lembrar que feito é melhor que perfeito.

Primeiro faz, depois faz certo, depois faz melhor.

Assim que houver frequência no seu conteúdo, aí sim você se preocupa em como melhorar, em como atingir mais pessoas e afins.

Em Resumo

O 3 principais pontos que você precisa focar para criar autoridade e ter mais clientes através do Marketing Pessoal:

01- Construir uma marca pessoal sólida e forte que repassem seus valores e sua história.

02- Adequar seu posicionamento deixando claro suas virtudes e conquistas, e atuando no que de fato você tem domínio e resultado para o público correto.

03- Criar conteúdo de valor, focado nas dores do seu avatar.

Você já tem praticado alguma dessas dicas em sua carreira?
Tem mais alguma dica que acredita ser interessante? Conta pra mim nos comentários.

Se você gostou desse conteúdo e conhece alguém que pode se interessar, compartilhe!

 

[su_divider divider_color=”#d3d1d1″ link_color=”#fff” size=”1″]

 

Gostou desse conteúdo? Então não seja mais um na manada, entre gratuitamente agora mesmo na minha lista VIP e tenha acesso aos conteúdos exclusivos e Dicas #DiegoDisse

 

Junte-se

Cadastre-se em nossa newsletter que já impactou +5000 profissionais que queriam melhorar em sua carreira