24 de September de 2021 Desenvolvimento Pessoal , Carreira e Marketing Pessoal para você ir além!

Como ser incrível no que você faz?

“Um sapato social nunca será tão útil como uma bota, se for julgado pela capacidade de oferecer conforto e segurança em uma trilha, mas nunca espere que uma bota faça bonito em uma noite de gala.” – Diego Melo

No mundo profissional, quando reconhecemos que não somos bons em algo, nossa primeira tendência é gastar pequenas fortunas em treinamentos e aperfeiçoamentos para tentar suprir esta falta de habilidade.

Embora algumas vezes dê certo, na maioria dos casos, insistimos em desperdiçar tempo e energia aprendendo ou melhorando habilidades que não temos inclinação para exercer. Em consequência, deixamos de investir recursos valiosos no que amamos e somos realmente bons, apenas para nos encaixarmos nos modelos sociais pré-existentes.

Nos esforçamos para seguir determinada área de atuação profissional quando não temos perfil exigido para elas se mostrará inútil a médio e longo prazo, e só gerará frustrações.

Por isso, trouxemos algumas dicas de como ser incrível naquilo que você já faz!

Siga nossas dicas e contate-nos suas experiências, caso deseje fazer um comentário ou precise de ajuda!

 

  • Invista no que realmente importa

 

Se, ao contrário de focarmos nossos esforços em aprimorar habilidades nas quais não temos aptidão, investirmos dinheiro, vigor e dinamismo para melhorar as qualidades que já possuímos, de forma que nosso bom se torne incrível, teremos tanto a oferecer e agregar à sociedade e às empresas que nossas deficiências não farão diferença alguma.

Por isso, é preciso capacitar-se e tornar-se uma referência para ascender na área que você aprecia. Cursos, palestras, workshops, leituras… O método de aprendizado não importa, desde que seja o melhor para você!

 

  • Acredite em si mesmo

 

Não existe profissional incrível sem confiança. 

Pense que os recrutadores e os gestores não sabem a diferença entre um profissional realmente bom e um mediano só porque o segundo disfarça bem. Não existe disfarce para alguém que não confia no próprio potencial.

E não estamos falando de soberba! Os convencidos entram na lista das pessoas sem segurança, mas que pensam fingir bem. Estamos falando sim, de ter certeza de suas habilidades, de suas capacidades e do que você tem a oferecer para a empresa.

Para ser incrível no que você é, é preciso bem mais do que fazer tudo certo: você precisa fazer tudo com 100% de segurança e ter confiança em todos os passos que você dá.

Prefira gastar sua vitalidade para aprimorar aquilo em que você é bom, até que se torne tão incrível nisso ao ponto que ninguém se importará com suas fraquezas – nem você mesmo!

Lembre-se: ninguém aceitará que você é o melhor no que faz se você não acreditar nisso primeiro. Seu primeiro obstáculo não é convencer aos outros de suas capacidades, mas se auto-convencer.

 

  • Não tenha a Síndrome do Pato

 

Você pode passar a vida toda focando em sanar seus defeitos e o máximo que vai conseguir é ser medíocre em tudo. Muitos chamam isso de perseverança, mas podemos chamar também de Síndrome do Pato: o pato voa, o pato nada e o pato anda, no entanto, nem voa direito, nem nada bem e muito menos anda adequadamente.

 

Ninguém pode ser bom em tudo, e ao tentar ser, nos tornamos pessoas frustradas – e, de brinde, nos transformamos em “mais do mesmo” naquilo em que poderíamos ser excelentes.

Podemos achar que a maioria das empresas prefere um empregado multitarefa porque este trabalhará mais, receberá menos e seguirá as regras do sistema sem nenhum tipo de problemas; mas se fizermos uma análise dos que ocupam os cargos de liderança, notaremos que estes profissionais possuem várias deficiências que são supridas com colaboradores  complementares.

O diretor comercial pode ter zero potencial criativo, mas vende como ninguém. O diretor de atendimento pode não entender nada de planilhas e finanças, mas faz o cliente se sentir único. O líder de design pode não saber vender nada e nem escrever uma linha de código, mas mostra resultados em suas entregas.

Percebeu? Se você tem uma habilidade na qual se destaca e tem potencial, esqueça todo o resto, não pense no que as pessoas vão falar, foque em ser o melhor no que sabe e ama fazer, e o seu reconhecimento virá. Seja incrível e não pare, até que as pessoas não consigam mais distinguir quem você é daquilo que você faz!

 

Avatar

Designer, Psicanalista e Marketeiro - Sim esse conjunto de habilidades nada convencional me fez pensar como poderia usar meu conhecimento em pessoas, marketing e imagem para ajudar profissionais a atingirem seus objetivos e serem reconhecidos em suas áreas. Aqui você irá encontrar o conteúdo que vai te levar a se desenvolver e alavancar sua vida profissional.

Deixe seu comentário

Related Posts

7 Dicas de Como se Promover na Internet

30 de junho de 2020

30 de junho de 2020

Hoje vamos falar sobre um assunto que está em alta recentemente e envolve sua promoção! Caso não sua internet não...

Eneagrama, personalidade tipo 05 – O observador

9 de maio de 2020

9 de maio de 2020 1

O observador   O eneagrama tipo 05 é nomeado como o observador de todo eneagrama porque está sempre atento àquilo...

O que é inteligência social e como alcançar o sucesso!

16 de agosto de 2021

16 de agosto de 2021

Tudo que você precisa saber sobre inteligência social, e como ela pode te ajudar para alcançar o sucesso em sua...

5 Pilares para o Desenvolvimento Pessoal

4 de fevereiro de 2021

4 de fevereiro de 2021

A cada novo começo de ano, é comum ouvir de pessoas que buscam por desenvolvimento pessoal, ou que querem evoluir...

Como ter sucesso? 7 dicas para ser bem sucedido

12 de julho de 2021

12 de julho de 2021

Existe uma lista de questões que são difíceis – ou impossíveis – de responder com precisão. Como ser bem sucedido...

6 Cursos gratuitos para o seu desenvolvimento pessoal

24 de fevereiro de 2021

24 de fevereiro de 2021

Acredito que você não tenha caído aqui de paraquedas à toa, então deixa eu te fazer uma pergunta: quanto tempo...

Como superar a estagnação mental?

27 de março de 2020

27 de março de 2020

Fala, jovem! Estagnação mental… Talvez você até já tenha passado por isso, mesmo sem entender de fato o que acontecia....

Eneagrama – Personalidade tipo 03, o bem-sucedido

9 de maio de 2020

9 de maio de 2020 1

O bem-sucedido   O eneagrama tipo 03 é conhecido como “o vencedor” porque pessoas com essa personalidade são centradas e...

Eneagrama – Personalidade tipo 08, o confrontador

9 de maio de 2020

9 de maio de 2020 1

O confrontador   Nomeamos o eneagrama tipo 08 como confrontador porque, de todos os tipos, o 08 é o que...

Eneagrama, personalidade tipo 06 – O questionador

9 de maio de 2020

9 de maio de 2020 1

O questionador   Conhecido como o questionador do eneagrama tipo 06, é aquela pessoa que está procurando saber das coisas,...

como se autoavaliar e quais são os benefícios da autoavaliação?

24 de janeiro de 2020

24 de janeiro de 2020 1

Hoje vim escrever sobre um assunto que gera várias dúvidas de quais são os benefícios da autoavaliação, como fazer uma...

12 Livros indispensáveis para este ano!

30 de março de 2020

30 de março de 2020 1

E aí, jovem?   Hoje estou trazendo quais são esses livros indispensáveis para este ano, mas gostaria de pontuar a...

5 dicas para conquistar seus objetivos!

2 de agosto de 2021

2 de agosto de 2021

Pare para pensar: onde você quer estar daqui a cinco anos e o que você tem feito para conquistar seus...

Como causar uma boa primeira impressão?

30 de novembro de 2020

30 de novembro de 2020

E se eu te dissesse que você tem apenas 30 segundos para passar uma boa primeira impressão para alguém que...

14 características que definem uma boa liderança?

18 de maio de 2020

18 de maio de 2020

Ao longo da história, inúmeras pessoas lideraram, mas eram desumanas e destrutivas. Isso ainda os torna líderes?   Não, um...

   

Cadastre em nossa Newsletter