12 de July de 2020 Desenvolvimento Pessoal , Carreira e Marketing Pessoal para você ir além!

Como se promover nas redes sociais?

Fala, jovem!

 

O texto de hoje é voltado para você, que quer se promover nas redes sociais. Desde o início da Internet, as redes sociais nos deu a oportunidade de se conectar com várias pessoas ao redor do país e do mundo.

 

Todos nós conhecemos um blogueiro, um artista, um músico… alguém que aproveitou a oportunidade para promoção gratuita para um público cativo de amigos um pouco longe demais. Mas quanto é demais?

Siga as dicas abaixo para obter algumas maneiras eficazes de se promover nas mídias sociais!

1 – Menos é mais

Less Is More signboard across blurry city lights

Pare de pensar que a quantidade de coisas que você publica é a única coisa que importa. Sim, você precisa postar regularmente para manter seu público. Mas duas ou três vezes por semana, até duas ou três vezes por mês cobrem isso para você.

 

Ao invés de inundar o cronograma das pessoas com seus projetos o tempo todo, poste nos melhores horários em que as pessoas estão procurando. Os horários de almoço e início da noite são os clássicos. E para os profissionais, ferramentas como o Buffer e o Tweetdeck ajudam a agendar todas as suas postagens sociais com antecedência.

2 – Crie uma relação

Photo of Two People Using Their Gadgets

Nossa geração precisa consumir muito mais marketing do que qualquer outro que já o precedeu. E adivinhem: quanto mais marketing estamos expostos, mais odiamos. Se você quer que sua marca pessoal valha a pena, então você tem que fazer melhor do que levar seu público a uma página que não o beneficia de forma alguma, sem soluções de problemas ou assunto que seja do interesse deles.

 

As redes sociais servem para contar as histórias de seus amigos e as pessoas responderão melhor se você colocar um pouco de sua própria personalidade nela. Se você é engraçado, torne sua postagem engraçada. Se houver uma história louca por trás, conte. Os amigos acessam seu perfil para você; portanto, colocar um pouco mais de você no trabalho que você compartilha é crucial.

3 – Seja criativo

Close-up of Human Hand

Novamente, você precisa fazer o máximo possível para ser notado no mar de coisas que as pessoas veem em seus Feeds de Notícias. Então, você precisa oferecer algo um pouco diferente. Se você pode adicionar uma imagem, clipe de som ou vídeo a qualquer coisa que você faça, eu definitivamente recomendo fazê-lo.

 

As publicações de texto tendem a ser esquecidas na maior parte das redes. Pelo menos com um pouco de movimento ou som, é mais provável que o que você publique seja memorável.

4 – Se orgulhe

Person Pointing Paper Line Graph

Se orgulhar do que você produz está longe de ser arrogância, apesar de serem traços que podem acabar se confundindo. No entanto, se orgulhar significa romper com uma autodepreciação.

 

Não envie suas produções de conteúdo para amigos e familiares com dizeres do tipo “Fiz essa postagem, não sei se está boa, mas…” pare bem aí! Se o próprio criador de conteúdo não se mostrar confiante, tampouco irá seu público. Por mais que você não queira parecer cheio de si, esse tipo de abordagem não funciona.

 

Se você não se orgulha do que faz, ninguém mais o fará por você. Demonstrar como você se esforçou e colocou todo seu trabalho nisso, você terá mais credibilidade pelo que diz e exige mais respeito. Se você acha que a postagem do blog que você escreveu é a melhor coisa que você escreveu há algum tempo, diga isso.

5 – Pegue leve com as hashtags

 

brown ampersand concrete statue inside an intermodal container

#Você #não #precisa #usar #muitas #hashtags #para #ter #visualizações #em #um #post. Na verdade, é praticamente o contrário, afasta as pessoas do que você tem a dizer.

 

Antigamente você tinha que colocar um parágrafo de hashtags em uma postagem do Instagram para garantir que todos soubessem o quão complexa e multifacetada era essa foto do seu almoço. Mas esses dias acabaram. Escolha algumas hashtags relevantes e de qualidade para acompanhar sua postagem e nada mais.

6 – Interaja

Woman Sitting Beside Man

As pessoas precisam sentir que realmente estão conseguindo interagir com suas postagens. Se eles estiverem envolvidos o suficiente com o seu conteúdo para comentar, não deixe de responder.

 

Você não está apenas mostrando ao seu público que a opinião dele é importante, participando de debates e recebendo críticas construtivas, melhorando o que você faz. Se algum de seus amigos fizeram coisas semelhantes, confira, comente e compartilhe o trabalho deles. Você nunca sabe quando eles podem retribuir o favor.

7 – Viva sua vida

Woman in White Long Sleeve Shirt Standing Near White and Gray House during Daytime

Surpreendentemente, isso é algo que muita gente esquece de fazer. É muito tentador usar seus canais de mídia social para vislumbrar tudo em que você já trabalhou, mas você também deve usá-lo para viver sua vida.

 

É fácil manter o currículo online e os perfis sociais atualizados, especialmente com coisas mais importantes, como trabalho e vida pessoal. Manter sua presença profissional online atualizada é extremamente importante. Você nunca sabe quem está olhando para o seu perfil em um determinado momento. Portanto, não atualizá-lo pode resultar em oportunidades perdidas.

 

As mídias sociais continuam a embaçar as linhas entre nossas vidas pessoais e profissionais. A percepção de sua “marca pessoal” é moldada pelas conversas que você tem e pelo modo como se promove nessas redes sociais, e é por isso que é importante que os candidatos a emprego permaneçam vigilantes, mantendo seus perfis focados profissionalmente.

 

Não se esqueça de dividir o fluxo de autopromoção com quantas publicações divertidas você se sentir confortável. Sair, ver coisas, expressar opiniões, sair com os amigos e tirar fotos.

 

Deixe seu comentário

Related Posts

Habilidades sociais que você deve ter para o futuro no mercado de trabalho

7 de julho de 2020

7 de julho de 2020

O que são habilidades sociais e por que são essenciais para o sucesso no local de trabalho?   Habilidades sociais,...

Como demitir um funcionário corretamente ?

17 de fevereiro de 2020

17 de fevereiro de 2020

Demitir um funcionário… Já passou por esta desagradável experiência? Existe uma tarefa que precisa ser cumprida nas empresas, mas que...

O que é Personal branding e para que serve?

3 de abril de 2019

3 de abril de 2019 2

Estava conversando com um grande amigo meu, quando começamos a falar sobre como eu tinha criado minha marca pessoal. Não...

Estresse no trabalho, como lidar com esse problema?

23 de março de 2020

23 de março de 2020

Fala, jovem! Acredito que não sou a única pessoa que já passou por estresse no trabalho na vida, pensando nessas...

Marketing Pessoal Para Estagiários – O que fazer para ser contratado!

25 de outubro de 2019

25 de outubro de 2019

Se você está em busca de um estágio, esse texto é para você,  entenda como o marketing pessoal para estagiários,...

6 passos infalíveis para parar de procrastinar

27 de janeiro de 2020

27 de janeiro de 2020 2

Já sabe o que é procrastinar e como parar essa prática?   Fica ligado aqui até o final que darei...

10 dicas para aprender um novo idioma sozinho

11 de maio de 2020

11 de maio de 2020

Em um mundo altamente globalizado, a relação entre empresas no ramo internacional se tornou ainda maior. Isso significa que muitos...

Plano de carreira – tudo que você precisa saber !

10 de fevereiro de 2020

10 de fevereiro de 2020

Como fazer um plano de carreira?   Conseguir o emprego desejado, aquela promoção para se tornar um líder? Todos esses...

Mente e Corpo: cuidar da saúde mental é também cuidar da física

20 de março de 2020

20 de março de 2020

Fala, jovem! Hoje venho até você para tirar totalmente sua dúvida quanto a sua saúde mental e física e  te...

12 Livros indispensáveis para este ano!

30 de março de 2020

30 de março de 2020 1

E aí, jovem? Antes de saber quais são esses livros indispensáveis para este ano, é preciso pontuarmos porque o hábito...

como se autoavaliar e quais são os benefícios da autoavaliação?

24 de janeiro de 2020

24 de janeiro de 2020 1

Hoje vim escrever sobre um assunto que gera várias dúvidas de quais são os benefícios da autoavaliação, como fazer uma...

7 passos para se tornar mais confiante (Garantido)

10 de fevereiro de 2019

10 de fevereiro de 2019 3

Antes de tudo quero dizer que fiz esse vídeo sobre esse assunto assunto com 5 dicas práticas para se sentir...

Carreira rumo ao sucesso – 3 Sinais para garantir seus resultados.

12 de novembro de 2019

12 de novembro de 2019

Será que sua carreira está indo rumo ao sucesso? Para atingir os resultados que te levam ao sucesso é necessário...

A Importância da Meditação no Trabalho

13 de abril de 2020

13 de abril de 2020

Fala, jovem! Nossa mente é realmente um turbilhão. Pensamentos vêm e vão o tempo todo e não temos como controlá-los....

Será que estou capacitado para a vaga que eu quero?

5 de setembro de 2019

5 de setembro de 2019

Como eu sei que tenho capacitação ou se estou pronto para vaga que eu quero? Essa uma das perguntas que...

   

Cadastre em nossa Newsletter