16 de January de 2022 Desenvolvimento Pessoal , Carreira e Marketing Pessoal para você ir além!

Como criar autoridade e se tornar um digital influencer no Clubhouse?

A nova rede social do momento poder ser uma nova oportunidade para virar digital influencer e criar autoridade na Clubhouse.

Para começar, preciso dizer que estou surpreso com o tamanho sucesso que o Clubhouse atingiu.

Diferente do TikTok a Clubhouse conseguiu cativar um publico adulto com interesses amplos, mas principalmente para assuntos profissionais.

O que falar dessa rede social que mal conheço e já considero pacas?

Imagine um lugar onde você pode falar com Elon Musk o criador da tesla, spaces e mais um monte de empresas até com Oprah Winfrey, famosa apresentadora de um programa de TV. Parece mentira mas a verdade é que grandes nomes do empreendedorismo e do mercado brasileiro de marketing, tecnologia e outras áreas estão ali a um clique de responder uma pergunta sua e te ouvirem.

O que fez o sucesso do clubhouse?

Sua exclusividade para usuários de iOS e seu foco em comunicação por áudios está despertando a curiosidade de muitos empreendedores e celebridades pelo mundo afora, principalmente no Brasil.

Acontece que, embora muitas pessoas já estejam utilizando a Clubhouse para criar autoridade online. Em virtude da escassez de informações sobre como fazer isso,  são poucos os produtores de conteúdo e empresários que descobriram como desenvolver uma estratégia eficaz na rede que realmente possa trazer a influencia necessária para se tornar relevante.

Pensando nisso, resolvi escrever esse conteúdo, para ajuda pessoas que queiram criar conteúdo de qualidade, e usar o marketing pessoal para se divulgar da forma correta no clubhouse.

Confira abaixo 5 dicas para se tornar um digital influencer e construir autoridade no Clubhouse!

Antes de iniciar a imersão no conteúdo, quer ter acesso a esse conteúdo offline? Baixe o PDF aqui!

 

1 – Conheça seu público-alvo

público alvo

Por ter um acesso mais restrito, o público da Clubhouse é mais exigente. Portanto, conheça de forma mais profunda sua audiência e com quem você vai falar.

Não importa se é uma grande empresa ou um pequeno produtor de conteúdo, para construir autoridade é preciso conhecer os usuários do segmento para quem você está tentando se destacar de forma relevante.

Na Clubhouse, a segmentação acontece por meio de grupos, onde você pode entrar quando convidado por outras pessoas do nicho, e dialogar – sempre por áudio – acerca do que faz sentido para a sua audiência.

A grande vantagem é que o próprio aplicativo pode divulgar suas salas e temas para outros membros que podem entrar e te conhecer.

Um ponto crucial é compreender o momento do usuário dentro do app, qual o contexto que ele está usando o aplicativo e o que ele espera do seu conteúdo, quanto tempo ele tem, e principalmente o quanto ele precisa daquilo.

 

2 – Como ser original no clubhouse

Homem Segurando Casquinha De Sorvete Sob A Nuvem

Uma das maiores vantagens acerca da exclusividade da Clubhouse é que você provavelmente será um dos primeiros do seu nicho a embarcar nesse novo desafio.

Entretanto, é sempre bom lembrar que com grandes poderes também vem grandes responsabilidades.

Por ter maior exposição é importante que além de trabalhar seu marketing pessoal, você realmente domine com profundidade os temas que deseja abordar.

Uma boa forma de fazer isso sem correr riscos é convidar outros experts para debater sobre os temas, assim além da audiência que ele pode trazer para te conhecer, ele também vai te dar um suporte no conteúdo.

 

3 – Saiba se comunicar

Foto profissional grátis de adulto, aluno, aprendiz

Ao contrário de outras redes sociais, mascarar os problemas de comunicação é bem mais difícil no Clubhouse, pois ao contrário de fotos – que podem ser editadas – e textos – que podem ser redigidos com palavras rebuscadas -, não temos como disfarçar a gagueira, a tremida e outras inconstâncias na voz, especialmente ao vivo.

Por isso é de grande valia se você tiver certa facilidade de falar em público

 

Além disso, é fato que a mensagem perde o significado quando o mensageiro não sabe como passá-la.

Por isso, além de dominar o conteúdo que você pretende passar ou saber o produto que você deve vender, se comunicar bem com seu público é a chave para o sucesso na plataforma e para divulgar o seu negócio.

Ferramentas como o humor e o storytelling podem ser grandes aliadas na hora de repassar seu conteúdo, pois divertem e prendem a atenção do interlocutor quando bem aplicadas.

Assim, não tente reproduzir técnicas que deram certo em outras plataformas, esta rede social tem um formato diferente de outras plataformas de conteúdo, por isso é importante pensar em uma maneira inovadora de se promover e criar autoridade no clubhouse.

Não estamos falando de um podcast ao vivo, nem um Twitter por áudio, como muitos estão arriscando dizer.

A possibilidade de criar comunidades e ter um canal direto de voz com seu público alvo é uma oportunidade que nenhuma outra plataforma oferece.

Crie conteúdo de qualidade, faça conversas sobre temas relevantes, crie eventos de áudio através dessas salas e divulgue para as pessoas em outras redes sociais.


Olha um bom exemplo de como fazer isso.
Quer ver o post original, esse é o link ->  https://www.instagram.com/p/CK_xFylHnJ5/?igshid=1kg0bwjecei1x

 

 4 – Seja aquele que irá sanar os problemas

Professora Rígida Com Livro Apontando Para Uma Lousa Rabiscada

A Clubhouse tem grandes personalidades em diversas áreas – e são essas pessoas que os usuários querem ouvir!

Por isso, se portar como eles é o que te dará uma chance de construir sua autoridade na plataforma.

Além disso, é importante que haja uma preocupação de estar passando um conteúdo pertinente para aquele nicho.

Uma dica é estar atento aos comentários, interesses e dores dos seus ouvintes na Clubhouse, mostrando para eles que você é o profissional ideal para sanar seus problemas com seus serviços, mostrando que você tem autoridade sobre os assuntos.

 

5 – Seja coerente 

Foto profissional grátis de ambiente de trabalho, área de trabalho, atividade

Autoridade e coerência andam lado a lado na construção da sua imagem pessoal e profissional – e na Clubhouse não poderia ser diferente!

Não adianta fingir ser quem não é: se você não é um especialista, não force a barra.

Pelo formato da plataforma em áudio e pelo longo tempo que as pessoas acompanham as conversas o teor do bate papo se torna mais profundo e isso desmascara qualquer um que de fato não domine determinado assunto.

Lembre-se não é demérito algum estar em processo de aprendizado, especialmente quando é possível aprender com tantas pessoas influentes e experientes.

Se esse é o seu caso, aproveite o espaço e crie grupo de troca de experiência ou grupos de estudos onde você possa não só compartilhar conteúdo mas aprender com outras pessoas que estão em um momento parecido com o seu.

Além disso, não tente falar mais do que sabe, pois a tendência é que isso queime o seu filme perante grandes referências e possíveis clientes.

Seja coerente com a sua jornada, mas se posicione e se faça ser visto sempre que tiver uma oportunidade realmente boa. Isso fará as pessoas prestarem atenção em você e no seu negócio. 

6 –Foque em compartilhar conhecimento

O clubhouse não é lugar para vender e fazer oferta, isso não vai atrair pessoas para suas salas e muito menos criar uma comunidade com valores e interesses em comum.

Foque em compartilhar conteúdo de forma genuína, tenha interesse real em ajudar as pessoas e pulverizar conhecimento, essa é, e sempre será a melhor forma de criar autoridade e influenciar pessoas em qualquer plataforma ou canal de comunicação.

Se tiver mais dúvidas sobre esse tema, não deixe de deixar seu comentário e vamos te responder rapidão!Me diz como você faria, e qual estratégia usaria para ganhar mais relevância dentro do clubhouse?

Deixe seu comentário

Related Posts

Sobrecarga no trabalho: como lidar com ela?

13 de setembro de 2021

13 de setembro de 2021

Nós do Diego Disse sabemos que muitos dos nossos leitores e leitoras consomem nosso conteúdo porque buscam crescer na carreira...

Como se posicionar como especialista no mercado?

24 de julho de 2020

24 de julho de 2020

Fala jovem, tudo bem com você? Hoje vamos conversar sobre como você pode criar um conteúdo relevante para tornar um...

10 dicas para aprender um novo idioma sozinho

11 de maio de 2020

11 de maio de 2020

Em um mundo altamente globalizado, a relação entre empresas no ramo internacional se tornou ainda maior. Isso significa que muitos...

Atraindo a atenção dos recrutadores com um currículo perfeito

5 de setembro de 2019

5 de setembro de 2019

Fazer um Currículo faz ou fez parte da carreira de todo profissional de sucesso e iniciante! Muitas pessoas mandaram email...

10 cursos gratuitos de capacitação para melhorar sua carreira

5 de setembro de 2019

5 de setembro de 2019 1

Hoje eu trouxe uma lista de cursos gratuitos, para você melhorar sua carreira e se manter atualizado. Com todos momento...

como se tornar indispensável no trabalho?

16 de fevereiro de 2021

16 de fevereiro de 2021

Conseguir um emprego estável já é uma tarefa complicada em períodos de crescimento econômico, mas a dificuldade é ainda maior...

Estresse no trabalho, como lidar com esse problema?

23 de março de 2020

23 de março de 2020

Fala, jovem! Acredito que não sou a única pessoa que já passou por estresse no trabalho na vida, pensando nessas...

Como divulgar seus serviços corretamente na internet

14 de julho de 2020

14 de julho de 2020

E aí, jovem? Você levou algum tempo para aprender uma habilidade comercializável e agora deseja começar a vender seus serviços...

Como Otimizar sua Produtividade em Pouco Tempo?

20 de abril de 2020

20 de abril de 2020

Fala, jovem!   Que tal um post para te ajudar a otimizar seu tempo tão precioso?   Para começarmos em...

O paradoxo de Stockdale

15 de maio de 2020

15 de maio de 2020

A origem do paradoxo No livro de negócios “Good to Great” escrito por Jim C. Collins, o autor escreve sobre...

Como melhorar o relacionamento interpessoal no trabalho?

8 de dezembro de 2021

8 de dezembro de 2021

A gente já falou de relacionamento interpessoal aqui no Diego Disse, mas a relevância do tema é tanta que exige...

Otimizando seu perfil no Linkedin

31 de julho de 2020

31 de julho de 2020

Os dias de fazer malabarismos para obter um currículo na mesa de um profissional do seu mercado se foram. O...

Como as habilidades sociais podem te dar destaque?

1 de maio de 2020

1 de maio de 2020

Habilidades sociais, também chamadas de “habilidades interpessoais”, são aquelas que usamos para interagir e nos comunicar com outras pessoas. Essas...

Como demitir um funcionário corretamente ?

17 de fevereiro de 2020

17 de fevereiro de 2020

Demitir um funcionário… Já passou por esta desagradável experiência? Existe uma tarefa que precisa ser cumprida nas empresas, mas que...

Quais são os principais tipos de comunicação e como eles auxiliam na sua carreira?

21 de abril de 2021

21 de abril de 2021

O uso de expressões para transmitir informações relevantes é um recurso comum utilizado não só pela espécie humana, mas também...

   

Cadastre em nossa Newsletter