7 de December de 2019 Marketing Pessoal, imagem e carreira para você ir além!

Carreira rumo ao sucesso – 3 Sinais para garantir seus resultados.

Será que sua carreira está indo rumo ao sucesso? Para atingir os resultados que te levam ao sucesso é necessário aprender Como definir bem suas metas, identificar e remover suas barreiras que te atrasam.

E caso você perceba que não está no rumo certo não tem problema,  você ainda pode corrigir o rumo da sua carreira profissional. 

Imagine sua carreira como um barco navegando no rio, que rumo você vai dar a ele ?

Vai deixá-lo navegar sem rumo, ou pegar o leme com firmeza, direcionando-o a um destino concreto ?

Algumas pessoas pensam que para se obter sucesso na carreira, só precisa ter uma boa faculdade ou um bom diploma, no entanto a realidade não é bem assim! 

Aqueles que querem, de fato alcançar  o sucesso profissional, tem de ter foco, determinação, conhecimento, um bom relacionamento com a empresa e se dedicar ao máximo.

Ser um profissional sempre ético, zelar pelo patrimônio da organização, seguir regras de conduta e contribuir para o bom rendimento da equipe e da empresa, mantendo assim relações de qualidade com seus colegas e a confiança dos superiores. 

Sua missão é resolver os problemas de alguém por isso, entenda que é preciso se superar sempre.

Frente a um novo desafio de trabalho algumas pessoas se destacam sendo assim naturais em frente a um cliente, de forma que transforme o seu trabalho em algo interessante se destacando da manada. 

Quando se acerta em uma carreira, tudo parece conspirar a favor do seu crescimento e de sua satisfação.

Não é um processo simples, precisa de resiliência e muita paciência, mas sempre vale o esforço no fim, quando se alcança o sucesso desejado.

 

Aqui vão os 3 Sinais para compreender se sua carreira está no rumo certo para alcançar o sucesso que você almeja.

1 – Ser Focado Nos Objetivos. 

 O primeiro passo para traçar uma carreira de sucesso, é, sem sombra de duvidas, fazer uma reflexão de sua trajetória. 

O profissional precisa ter a noção exata de onde está e aonde quer chegar, traçando metas e planos, diários e mensais no seu trabalho, tendo calma e sempre buscando uma meta de cada vez, não se atropelando e dando foco a um projeto de cada vez. 

Fazendo com que cada dia você tenha um passo a mais rumo ao sucesso, o maior segredo para se obter essas metas concretizadas é ter persistência, está sempre bem motivado, ser otimista e ter disciplina.

A persistência refere-se ao movimento de fazer algo de forma focada, mesmo se você se deparar com dificuldades ao longo do caminho.

Estar motivado é tão importante quanto ser persistente, por ser através da motivação que se tem a confiança no que você está fazendo.

Ser otimista além de tudo serve para se ver oportunidade nas dificuldades, se fortalecendo a cada obstáculo com o foco em encontrar soluções e superações. Não basta ter um bom plano de carreira.

É preciso ter disciplina e se certificar de que ele está sendo cumprido e que os objetivos estão sendo alcançados.

Além do mais, essas etapas serão importantes também para a reprogramação das metas definidas, afinal uma carreira de sucesso sempre pode ser melhorado, não é mesmo?. Essas metas fazem parte da vida de quem é um vencedor.

 

2 – Reconheça seus erros e aprenda com eles.

 Estar aberto a erros e fracassos ocasionais é uma característica de bom caráter. 

Por significar que se está tentando algo novo, para ser bem-sucedido é necessário se dar a chance de errar, cair e ouvir. 

Reconhecer  seus próprios erros ajudam a aprender melhor e se relacionar melhor entre as pessoas ouvindo suas sugestões e opiniões, claro sempre dentro dos mesmos objetivos.

No fracasso se deve aproveitar ao máximo toda experiência negativa para que a mesma não venha a se repetir, tornando a queda uma oportunidade para se inovar. 

Confie em si mesmo, quando olhamos para o sucesso de alguém, geralmente não pensamos em quantas vezes essa pessoa falhou para chegar até ali.

Cometer erros é normal, tendo confiança em si mesmo durante eles é importante. evite se aprofundar ou pensar muito nos erros, pessoas de sucesso vem a carreira como um todo e não “choram por leite derramado”, ou seja não desistem de tudo por conta de um erro.

Ter resiliência também faz a diferença por não se deixar cair pela pressão lidando com momentos de estresse sem se desequilibrar emocionalmente. Nas empresas, profissionais com resiliência, que conseguem atravessar adversidades de forma madura e tranquila, são cada vez mais valorizados.

 

3 – Estar Aberto ao Conhecimento

 Uma prática comum entre as pessoas de sucesso é saber quais são seus pontos fortes e que aspectos se poder melhorar, tendo assim um auto conhecimento. 

Separando diariamente uma parte do tempo para ler, pesquisar e aprender dedicando se a melhorar seus aspectos negativos e ampliando seus horizontes.

Recomenda se que cada dia seja 10% dedicado a essas atividades de aprendizado. 

Se fechar dentro das suas convicções e experiências, não será capaz de produzir resultados melhores.

Evoluir a mente faz parte do processo para a construção de uma carreira de sucesso. 

A nossa memória trabalha com links e ligações, ou seja, para uma informação ficar bem fixada é preciso que haja um treinamento constante e repetitivo. 

Sempre pensando, refletindo e aplicando na prática durante sua trajetória de carreira, para que se obtenha o conhecimento ativo e real.

Deve se sempre criar essa rotina de trabalho e estudo, não existe realmente uma fórmula para uma carreira rumo ao sucesso, mas com os métodos certos se chega no resultado desejado fazendo de você um especialista, que é o caminho mais rápido para se obter o reconhecimento e a carreira de sucesso desejado, e também é a forma mais simples de encontrar significado e valor na sua vida profissional.

Ter o conhecimento dará a você mais confiança e cautela na hora de tomar decisões, o aprendizado constante fará com que o risco de uma decisão ruim diminua gradativamente. 

O conhecimento é uma de suas principais ferramentas para se evoluir o pensamento.

 

 

Bônus –  Se relacione bem com o seu trabalho e as pessoas.

 Ter uma rede de contatos e alimentar esses relacionamentos contribui para a troca de conhecimentos, experiências e apoio. 

É importante frequentar eventos de sua área de interesse e almoçar com seus colegas, mas também não esqueça de cultivar relacionamentos em outras esferas, formando assim sua própria rede.

O trabalho dos sonhos só vai se realizar quando você estiver preparado para aceitar os pontos negativos que seu trabalho irá te oferecer, como qualquer bom relacionamento se tem que aprender com as diferenças, sempre observando e curtindo as coisas boas. claramente escolhendo uma linha de trabalho que tenha um bom alinhamento com seus interesses.

Manter se bem relacionado com a empresa é importante para se manter o respeito e a dignidade em ambas as partes, tornando o ambiente de trabalho um lugar mais seguro e agradável de se estar. 

Para isso acontecer é necessário estabelecer um vínculo de parceria, transparência e cumplicidade, onde cada um saiba o que tem que fazer para juntos chegaram a um objetivo comum.

Cuidado com a forma com que cobra os resultados, já que a maneira com que o outro recebe pode não ser positiva. “Uma pitada de reconhecimento” pelo esforço e dedicação diária, aliados a um pequeno elogio pelo seu desempenho fortalece o vínculo.

Seja uma boa pessoa

Ser educado e demonstrar gratidão não são sinais de fraqueza de um líder, são de compaixão fortalecendo sempre o vínculo dentre seus parceiros de trabalho.

Conforme vimos, para obter essas qualidades, devesse trabalhar muito, utilizando todo nosso tempo e recursos disponíveis para que se tenha uma carreira rumo ao sucesso.

Quando você encontrar todos esses sinais bem organizado em sua carreira, o sucesso baterá em sua porta com toda certeza. 

Se você conhece alguém que precisa desse conteúdo, envie o link e nos ajude com a nossa missão de ajudar as pessoas a serem profissionais e pessoas melhores!

Espero ter ajudado com essas dicas, qualquer dúvida deixe o seu comentário ou fale comigo no Instagram @diegodisse

 

Deixe seu comentário

Related Posts

O que é Personal branding e para que serve?

3 de abril de 2019

3 de abril de 2019

Estava conversando com um grande amigo meu, quando começamos a falar sobre como eu tinha criado minha marca pessoal. Não...

Será que estou capacitado para a vaga que eu quero?

5 de setembro de 2019

5 de setembro de 2019

Como eu sei que tenho capacitação ou se estou pronto para vaga que eu quero? Essa uma das perguntas que...

Atraindo a atenção dos recrutadores com um currículo perfeito

5 de setembro de 2019

5 de setembro de 2019

Fazer um Currículo faz ou fez parte da carreira de todo profissional de sucesso e iniciante! Muitas pessoas mandaram email...

Marketing Pessoal Para Estagiários – O que fazer para ser contratado!

25 de outubro de 2019

25 de outubro de 2019

Se você está em busca de um estágio, esse texto é para você! Entenda como o marketing pessoal para estagiários,...

10 cursos gratuitos de capacitação para melhorar sua carreira

5 de setembro de 2019

5 de setembro de 2019

Hoje eu trouxe uma lista de cursos gratuitos, para você melhorar sua carreira e se manter atualizado. Com todos momento...

3 Dicas de carreira, para quem está começando agora!

13 de agosto de 2019

13 de agosto de 2019

Em 2017 e 2018 eu dei mais de 10 palestras em universidades e eventos com jovens estudantes em inicio de...

Soft Skills – Por que você precisa delas para alavancar sua carreira?

13 de novembro de 2019

13 de novembro de 2019

Soft skill você sabe o que é e como aplicar na sua carreira?  Chega aqui que eu vou te dar...

Como transformar a sua carreira em 13 passos

5 de março de 2019

5 de março de 2019

Se você é um profissional autônomo eu fiz um versão deste texto especialmente para você. Marketing Pessoal – Como ser...

13 Dicas práticas para encontrar um novo emprego

1 de maio de 2019

1 de maio de 2019

Antes de começar essa leitura, quero que saiba que não é um texto com mais bla bla bla motivacional, cheio...

   

Cadastre em nossa Newsletter