12 de July de 2020 Desenvolvimento Pessoal , Carreira e Marketing Pessoal para você ir além!

Autoridade digital: tudo que você precisa saber para construir a sua!

Hoje vim aqui falar sobre Autoridade Digital, e explicar como criar a sua, e a importância disso para o seu marketing pessoal

Infelizmente, hoje é o último dia da semana especial do Personal Branding. Mas, como você deve saber, estou lançando um ebook com todas as táticas necessárias para construir sua marca pessoal e fazer sucesso no mercado!

Agora, indo direto ao assunto: vamos falar um pouco sobre autoridade digital.

A autoridade digital é um conceito poderoso no mundo do marketing online, tanto como uma ideia geral quanto como uma ferramenta específica no campo do Marketing Digital. Como conceito geral, vou ser bem direto, quanto mais “autoridade” você tiver sobre um determinado assunto, mais confiável e respeitado você parecerá em uma determinada comunidade. Isso pode tornar mais fácil conseguir conversões, ganhar mais tráfego e até iniciar um melhor relacionamento com o cliente.

No sentido mais amplo, autoridade refere-se à relativa “confiabilidade” de uma pessoa e desempenha um papel importante na criação de sua Personal branding. Se observamos, geralmente, quanto mais pessoas te indicando, te apresentando como especialista e fazendo depoimento sobre o resultado do teu trabalho e a transformação que teve ao interagir  com você, maior será sua autoridade e maior será sua “classificação” na mente das pessoas.

E existe algumas formas de fazer isso, a principal se trata de trabalhar sua presença digital.

Crie um blog

Autoridade-digital-blog

 

Tenha um blog e mantenha-o ativo. Se você deseja ser visto e lembrado, crie um conteúdo relevante e agregue valor real ao seu público. Criar conteúdo é uma das melhores estratégias para melhorar a reputação de uma pessoa ou marca. Descubra qual a melhor frequência para postar algo novo e siga-o à risca. Pouco a pouco, seu blog se tornará referência em um determinado assunto e você atrairá mais visitantes recorrentes.

Seu primeiro passo é construir uma base. Isso servirá como uma plataforma para vender a si mesmo como uma autoridade, quase como um resumo dos seus esforços de criação de autoridade (para não mencionar um ponto de vendas para qualquer tráfego recebido).

Sua marca deve ser a primeira coisa que você desenvolve, pois servirá como a identidade principal da sua empresa ou organização. Você precisará responder muitas perguntas aqui, mas algumas das mais importantes são: quem é você como marca? Quem são seus concorrentes? Como você é diferente de seus concorrentes? Que nicho você está alvejando? O que é importante para esse nicho? Que tipo de conhecimento você precisará projetar para atrair esse nicho? Quanto mais específico for o seu nicho, melhor.

 

Faça vídeos

Autoridade-digital-videos

Fazer vídeos é excelente (e ideal) que seu público o reconheça dos materiais que você escreveu. Mas é ainda melhor quando eles têm a oportunidade de ver e ouvir você em um vídeo. Com os vídeos, você pode criar mais empatia e conexão, além de ter a chance de usar uma variedade de recursos para torná-la interessante e confiável.

Ao gravar um vídeo, preste atenção à qualidade da imagem, posição da câmera e, principalmente, ao áudio, que deve ser sempre nítido e sem ruídos. No início, não é necessário investir em material profissional para as gravações. Hoje, a maioria dos smartphones grava em alta definição e pode fazer bem o trabalho. Se o áudio não estiver tão bom quanto deveria, compre um microfone de lapela para que sua voz seja ouvida com mais clareza. Em resumo, foque no conteúdo.

 

Tenha uma presença ativa nas mídias sociais

 

Para quem deseja criar uma boa autoridade digital, as redes sociais podem ser vistas como canais informativos que você pode usar para agregar valor à sua marca em um tom mais leve e divertido. Faça uma pesquisa sobre quais mídias sociais são usadas pela sua persona. Em seguida, faça uma estratégia para esses canais específicos. Não perca tempo criando perfis em muitas redes sociais se não conseguir alimentá-los com frequência e qualidade. Mantenha seus canais atualizados e sempre se comunique com seus seguidores.

A regra de ouro aqui é: evite falar sobre seu produto / empresa o tempo todo. Assim como outras estratégias de marketing de conteúdo, é mais interessante para seus seguidores acessar seu produto de maneira natural, não porque eles foram bombardeados com anúncios invasivos. E acredite: a média de conversões em estratégias orgânicas chega a 14,6%, enquanto nas estratégias pagas, 1,7%. Portanto, verifique se 80% do seu conteúdo é interessante para seus seguidores e use apenas 20% para falar sobre sua marca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diego Melo (@diegodisse) em

 

Ir para eventos

 

Autoridade-digital-eventos

Se você está no mercado de produtores e afiliados digitais, acompanhe as últimas tendências participando de eventos que ocorrem ao longo do ano, como o Fire, da Hotmart. Nesses eventos, você terá a oportunidade de conversar com pessoas que compartilham os mesmos interesses que você. Você será capaz de estabelecer relacionamentos, obter informações valiosas e conversar com pessoas que são experiências. Então, você terá muitos conhecimentos novos de práticas e técnicas quando voltar para casa. Isso certamente fará uma grande diferença para o seu negócio.

Traga algo novo para o seu mercado

autoridade-digital-inovacao

Para ser uma autoridade digital ,mesmo se você domina absolutamente um nicho de conteúdo, sempre há algo novo para aprender que pode torná-lo ainda mais especialista. Se você trabalha como treinador, por exemplo, realiza algumas pesquisas sobre novas tendências e técnicas de treinamento, não apenas no seu país, mas também em lugares diferentes. Estude as técnicas de sucesso de diferentes profissionais e aplique-as ao seu negócio.

 

Uma dica prática é usar seus termos-chave nos Alertas do Google para receber uma notificação sempre que surgirem notícias de seus assuntos. Essa ferramenta permite configurar quantas vezes você deseja receber um alerta em seu email e os idiomas e regiões de onde as notícias vieram. Quanto mais você conhece e informa seu público, mais você é reconhecido como especialista na área.

Avatar

Designer, Psicanalista e Marketeiro - Sim esse conjunto de habilidades nada convencional me fez pensar como poderia usar meu conhecimento em pessoas, marketing e imagem para ajudar profissionais a atingirem seus objetivos e serem reconhecidos em suas áreas. Aqui você irá encontrar o conteúdo que vai te levar a se desenvolver e alavancar sua vida profissional.

Deixe seu comentário

Related Posts

Personal Branding nas redes sociais

12 de junho de 2020

12 de junho de 2020

E aí, jovem? A essa altura, você já deve saber que estamos oferecendo um conteúdo diário essa semana para te...

Por que você precisa do marketing pessoal independente da sua profissão?

4 de maio de 2020

4 de maio de 2020

Pesquise no Google seu nome e veja o que aparece. Você gosta do que vê? Você confiaria nessa pessoa? Há...

Marketing Pessoal para Advogados – Como conseguir mais clientes sem ferir a ética da OAB

24 de maio de 2019

24 de maio de 2019

Eu não sei qual o motivo exato mas conheço muitos advogados. E sempre que tenho a oportunidade de conversar com...

Marketing Pessoal no Instagram

10 de abril de 2020

10 de abril de 2020

Fala, jovem! Que tal nos aprofundarmos nos conhecimentos do marketing pessoal no seu Instagram? Talvez você não conheça essa rede...

Os 10 mandamentos do Marketing Pessoal

21 de maio de 2019

21 de maio de 2019

Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é crucial que um profissional saiba se promover, trabalhando sua imagem...

Construindo um Personal Branding

9 de junho de 2020

9 de junho de 2020

Fala, jovem! Caso você não saiba o que é Personal Branding e qual é a sua importância, você pode ler...

Marketing pessoal para profissionais da beleza

6 de abril de 2020

6 de abril de 2020

O ramo da beleza, por si só, é uma área extremamente competitiva. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira...

O que é Marketing pessoal e como ele pode te ajudar!

5 de março de 2019

5 de março de 2019 7

O que é Marketing pessoal? O marketing pessoal é uma ferramenta que utiliza de forma estratégica auto promoção, ou promoção...

Marketing Pessoal para professores – Como conseguir mais alunos e se destacar no mercado

23 de julho de 2019

23 de julho de 2019

O EAD fez do ensino uma ferramenta de possibilidades infinitas, e como consequência a visibilidade dos instrutores ficou ainda maior....

Marketing Pessoal para Coaches – Como criar autoridade e conseguir novos coachees!

10 de junho de 2019

10 de junho de 2019

Depois do estrondoso sucesso do mercado de coaches, houve um crescimento expressivo do número de profissionais que atuam nessa carreira,...

Personal Branding, qual é a sua importância?

8 de junho de 2020

8 de junho de 2020

Fala, jovem! Dando continuidade a nossa semana do Personal Branding, hoje vou te falar a importância da marca pessoal para...

Como ser um profissional de sucesso em 15 passos

5 de março de 2019

5 de março de 2019

Se você trabalha em uma empresa e quer transformar sua carreira eu fiz um versão deste texto especialmente para você. Marketing...

O que é Personal Branding?

5 de junho de 2020

5 de junho de 2020

E aí, jovem? Estava conversando com um grande amigo meu, quando começamos a falar sobre como eu tinha criado minha...

7 dicas para fortalecer sua marca pessoal

15 de julho de 2019

15 de julho de 2019

A criação de uma Marca Pessoal é um dos bens mais valiosos que um profissional pode ter, mas nos últimos...

O que é design matching e para que serve?

11 de abril de 2019

11 de abril de 2019 1

Sabe quando você visita a página de um produto e depois busca na internet informações sobre a empresa e começa...

   

Cadastre em nossa Newsletter