7 de December de 2019 Marketing Pessoal, imagem e carreira para você ir além!

Afinal quem está contando?

É o primeiro semestre do ano, escrevi um texto 3 meses atrás Quando você não é um sucesso aos 27 e desde então tenho tentado fazer da minha vida um lugar melhor!

Sim, um lugar melhor por que é onde eu vivo, é onde eu moro, é onde meus pensamentos e minha mente estão 24 horas por dia, 7 dias por semana!

E a verdade é que minha lista de resoluções de ano novo continua do mesmo tamanho, se não maior. Repensei muita coisa sobre minhas atitudes, e escrevo esse texto não como um desabafo mas apenas pra mostrar que é possível.

Não me proponho aqui a te dar uma formula do sucesso, e muito menos a ser um desses “Gurus” de qualquer coisa.

Ainda tenho os 27 anos e sonhos que extrapolam minha capacidade de realização, tem dias que penso que já é tarde, que eu perdi muito tempo.

Li uma frase no perfil do Conrado Carneiro esses dias que dizia o seguinte!

Alguém se tornou CEO aos 25, e morreu aos 50. Enquanto outro, se tornou CEO aos 50 e viveu até os 90. Obama se aposentou aos 55, enquanto Trump começou aos 70.Todo mundo nesse mundo funciona de acordo com o seu próprio tempo. A vida é sobre esperar a hora certa de agir. Então… RELAXE. Nós não estamos atrasados, nós não estamos adiantados. Nós só estamos no nosso próprio tempo.”Mas afinal, quem está contando?

Afinal quem está contando? Quem? Criamos uma competição impossível de ganhar contra nós mesmos, tentamos suprir expectativas tão altas que nem se fossemos perfeitos poderíamos alcançar.

Vivemos comparando os bastidores da nossa vida com o palco da vida de outras pessoas. E isso é insano, como diria Vanessa da mata…

“Irreais , Expectativas desleais”

Mas calma ai, eu não estou dizendo que basta sentar no sofá e esperar que sua hora vai chegar, não mesmo! E sou uma das pessoas mas contra esse tipo de pensamento do mundo!

“O comodismo é um mal parasitário… ”
Forfun

E como diria um desses “Gurus”

Bora pra action! – Goffi, Gabriel

Fiz curso de inglês durante muitos anos, e não me considero uma pessoa que domina o idioma, tinha a desculpa na ponta da língua …

“Vou juntar dinheiro para fazer um
intercâmbio e aprender inglês”

 

Eu repito essa frase faz uns 7 anos, 3 semanas atrás baixei um aplicativo, Duolingo trabalho com aplicativos, sou um cara que acredito que a tecnologia é capaz de mudar a vida das pessoas, e simplesmente negligenciei aprender dessa forma. Sabe porque?

Por que isso é um consolo, Você coloca a ação pro futuro e se conforma que um dia isso vai acontecer, simplesmente está fora do seu controle, não é culpa sua, é a vida 🙁

Eu parei de esperar o cenário perfeito, simplesmente porquê o cenário perfeito

“NON EQUIXISTE”
– Padre Quemedo

E o resultado?? Já sinto até confiança de fazer uma reunião profissional em inglês! E vou fazer, e vou escrever sobre isso!

Como eu disse antes, baixei um app e comecei a aprender inglês, e não foi pra conseguir um emprego melhor ou qualquer coisa do tipo, não é só profissional, esse é o motivo errado de querer aprender outra língua ou qualquer coisa.

Aprender qualquer coisa, o que quer que seja abre um mundo desbravado, novas possibilidades, novos conteúdos, novas ideias e sim também vai ajudar no trabalho, e o melhor pode te levar a conhecer outras pessoas.

A gente reclama da rotina, de acordar de manha ir pro trabalho pegar transito e simplesmente viver entre os espaços de 18h as 7h da manhã.

Mas eu te pergunto, o que você está esperando para mudar isso?

Chegar no fundo do poço??? E acredite o fundo do poço pode estar em uma cadeira de escritório aturando pessoas medíocres enquanto a vida passa e você simplesmente sobrevive.

Eu não estou falando de mudanças radicais, quer ficar em forma? Começa a malhar, não tem grana? Corre 30 minutos por dia! Quer aprender Inglês? Baixa um app… Vivemos uma época onde o conhecimento está a uma URL de você… Youtube, Udemy, milhões de Blogs, tudo free… E ai? Qual a sua desculpa?

Eu estava reclamando de não ter ideias, de viver no meu mundo fechado, final de semana passado fui para o startup weekend Lavras, uma cidade a quase 6 horas de ônibus, aprendi coisas que nunca imaginei sobre agricultura, conheci pessoas e historias que jamais conheceria de outra forma! Você pode saber um pouco mais dessa historia aqui.

Eu sou muito procrastinador, tipo muito mesmo, do nível que espera o computador descarregar para não ter que levantar da cama. E isso por muito tempo me fez perder o controle da minha vida, e se isso fosse tudo que eu tivesse perdido acredite eu estaria no lucro.

Eu perdi meu lifestyle, um amor, um carro, um apartamento, mas isso é conteúdo pra outro texto. O ponto que quero chegar aqui é…

Nada acontece na sua vida sem que você permita, sem que você decida, não tomar nenhuma decisão é o mesmo que decidir pelo pior, a sua vida vai ser “vivida” queira você ou não!

Não existe nada que eu possa escrever aqui que possa te convencer a mudar, se eu escrever 100 livros de auto ajuda, você precisaria do 101 pra mudar algo.

Dito isto, comece algo, pare de pensar e esperar o momento perfeito, por que ele nunca vai chegar. Pense e FAÇA, pare de apenas consumir, e produza, seja lá o que for! Tire a bunda da cadeira (Isso não vale para quem vai fazer algo sentado) e crie algo de valor para você e para pessoas ao seu redor!

Óbvio que sempre vai parecer que alguém é melhor, ou que tem uma vida mais legal, e isso realmente não é importante porquê não importa se você tem 27, 37, 47 ou mesmo 87 apenas comece agora.

Minha vó resolveu fazer coisas “Loucas” depois dos 85 após ter um AVC.

Essa é ela curtindo um carnaval na praia! Beijo vó te amo !

Temos vidas diferentes, realidades e repertórios distintos. Se você parar e olhar o mundo a sua volta com mais calma, pode ficar surpreso ao descobrir que alguém pode achar sua vida incrível!

O linkedin me mostrou que muitas vezes inspiramos pessoas que nem se quer conhecemos! Eu não quero me estender muito afinal é sábado, eu já tomei um redbull e ta rolando uma festa la fora… Mas pare e reflita ainda faltam 6 meses para acabar o ano e eu te pergunto.

O que você pode fazer hoje para te deixar mais próximo de realizar o seu sonho?

Quer uma dica? Escreva nos comentários o que você quer fazer, e volta em 6 meses e conta o que fez e o que conseguiu!? Vai ser legal ver isso!

Bem se você gostou e acha que esse texto pode ser uma boa leitura para outras pessoas compartilha e da um like, que minha resolução de fim de ano depende disso!

Abraços e até o próximo!

Publicado originalmente no Linkedin -> https://www.linkedin.com/pulse/afinal-quem-está-contando-diego-melo/

 

 

 

 

Gostou desse conteúdo?

Então não seja mais um na manada, entre gratuitamente agora mesmo na minha lista VIP e tenha acesso aos conteúdos exclusivos e Dicas #DiegoDisse

Deixe seu comentário

in Vida
Related Posts
   

Cadastre em nossa Newsletter