19 de November de 2019 Marketing Pessoal, imagem e carreira para você ir além!

7 passos para se tornar mais confiante (Garantido)

Antes de tudo quero dizer que fiz esse vídeo sobre esse assunto assunto com 5 dicas práticas para se sentir mais confiante!

Vale conferir 😀

 

 

Continuando…

Conforme o ano passa os altos e baixos da nossa vida podem por vezes minar a nossa confiança, e tudo bem, isso é normal e faz parte do processo!

No entanto existem formas eficazes e eficientes que podem contribuir para  sua autoconfiança aumentar.

É importante lembrar que a sua autoestima e confiança são elementos importantes na construção de uma personalidade e imagem fortes.

Ser uma pessoa confiante é essencial para melhorar suas relações sociais e também profissionais.

Pensando nisso fiz uma lista com 7 passos práticos para que você possa se tornar uma pessoa mais confiante e assim melhorar sua autoestima e confiança!

01 – Cuide do seu visual

A sua imagem diz muito sobre você.
Escrevi um post completo sobre isso basta clicar aqui  “O que sua imagem diz sobre você!”

A única informação a seu respeito, que alguém terá antes de qualquer interação, é  a sua imagem, ou seja o seu visual é de extrema importância para criar uma primeira impressão positiva!

Para isso, mantenha barba e cabelos bem feitos, tenha um aspecto de limpeza, sem pele oleosa, sem roupas rasgadas.

Para se aprofundar mais sobre esse assunto sugiro o download do ebook 20 dicas para se vestir como um homem de sucesso.

 

02 –  Faça exercícios

Pode parecer um pouco óbvio mas o fato é que fazer exercícios não só te deixa com uma aparência melhor, mas é capaz de alterar a química do seu corpo, aumentando a produção de receptores neurologicos capazes de gerar  hormônios responsáveis pela sua felicidade.

Isso mesmo jovem, praticando atividades físicas o seu corpo vai te ajudar a se tornar mais confiante.

 

03 – Tenha postura

Pode parecer ínfimo mas quando você mantém uma postura ao caminhar, sentar e se portar inconscientemente você manda informação pro seu cérebro entender que você está bem!

E de quebra, também deixa visível uma atitude confiante e firme, isso é muito bom para causar uma boa impressão.

 

04 – Seja coerente

Coerência é algo interessante, você consegue imaginar um empresário de sucesso vestido como um adolescente guitarrista de uma banda de metal?

E o inverso? Consegue imaginar um baterista de Heavy Metal vestido como um funkeiro ou rapper americano?

Não, e vou te dizer o por que.

Algumas posturas são estigmatizadas e fazem parte de um contexto, as pessoas já têm expectativas criadas, e esperam comportamentos específicos, vou dar um exemplo.

Imagine um médico, um mecânico ou um advogado.

Provavelmente você imaginou algo como nas imagens a seguir

Quando você faz uso de elementos de um contexto, fora dele, ou em outros cenários também estigmatizados você se torna incoerente.

Vou te explicar um pouco mais sobre isso.

Imagina você indo fazer uma trilha na floresta com um sapato social?

O sapato vai gerar incômodo, vai dar calo, vai escorregar e não vai aguentar o desgaste que uma trilha causa em um calçado.

Da mesma forma uma bota de trilha nunca acompanhará uma vestimenta de forma adequada para um jantar de gala, e isso não quer dizer que nem o sapato nem a bota são ruins, apenas não estão sendo usadas de forma adequada.

Por tanto você precisa se adequar ao contexto que está.  

Isso é fácil?

Sim, mas ai que entra uma variável que faz tudo ficar mais interessante, você precisa fazer isso sem perder sua personalidade, e dizendo isso, vamos a próxima dica!

 

05 – Saiba quem você é

Autoconhecimento tem sido algo negligenciado por muitos anos, e com toda crise psicológica que as pessoas tem tido se tornou uma base para que as pessoas tenham uma vida feliz.

E é de extrema importância para que você saiba onde quer chegar. Tá Diego mas o que isso tem a ver com ser mais confiante?

Simples, confiança está relacionada a segurança.

Para que você se torne mais confiante também terá que ser uma pessoa mais segura, e para se tornar uma pessoa segura precisa estar ciente dos seus objetivos e o caminho que vai percorrer, e é impossível traçar metas, objetivos e planos sem saber quem você é, por que para que você saiba onde quer ir, e o caminho para chegar lá, você precisa saber onde você está!

Pode parecer clichê, mas racionalmente faz sentido, visto que a partir do momento que você sabe onde está, onde quer chegar e o caminho que vai percorrer, todos os seus relacionamentos, ações e os passos tomados serão assertivos e direcionados para a suas realizações.

E isso também te ajudará a descobrir os seus valores, dessa forma tudo vai se conectar e você vai ser coerente sem nem fazer nenhum esforço pra isso.

 

06 – Tenha atitude positiva

Você consegue imaginar uma pessoa confiante que vive reclamando? Falando mal de outras pessoas ou da vida como um todo?

Dificilmente, e eu iria mais além, baseado no que acredito, diria que é impossível alguém ser confiante e ao mesmo tempo ter uma atitude negativa sobre a vida, por que toda essa negatividade além de afastar quem está ao seu  redor, também te deixa mais inseguro e essa insegurança abala a confiança.

Mais do que só não pensar de forma negativa, é importante não ter uma postura vitimista em relação ao que acontece com você, por pior que possa estar, é importante lembrar que você é o único responsável pelo que acontece em sua vida, mesmo fatores externos não são desculpas para se pôr de forma passiva.

– Mark Manson, A sutil arte de ligar o foda-se

Não importa o quão pior seja o que te acontece,  você talvez não possa ser capaz de mudar o ocorrido mas é inteiramente responsável pela forma que você vai lidar com isso, não deixe que as coisas te afetem nem as ruins, nem as boas!

E por que estou dizendo isso, por que muitas vezes tendemos a ter nosso ego inflado e acabamos nos impressionando ou criando expectativas sobre coisas boas, e no fim das contas isso cria expectativas e elas criam frustrações!

Por fim, seja grato, por tudo. Sempre existem coisas boas para agradecer mesmo no meio do caos!

 

07 –  Descubra e pratique uma paixão

Eu seria injusto em julgar que qualquer um desses passos seja o “mais importante”, mas posso afirmar com categoria que esse seja um dos que mais vai te dar prazer.  

Muita gente não sabe de fato o que faz o coração bater mais forte, por tanto gaste tempo e se dedique a descobrir o que tira seu fôlego e de deixa com uma sensação incrível, é realmente importante ter um hobby, ter um passa tempo ter algo que te faz descontar as raivas, frustrações e ansiedade.

Ter um hobby é como ter um amigo, é algo que te motiva, que te leva pra frente que te faz se sentir melhor e consequentemente mais confiante.

Pule de paraquedas, faça coisas diferentes, coisas que nunca fez, assim será capaz de descobrir o que realmente gosta, e vai ter tido experiências excitantes que vão te ajudar a construir sua história e de quebra vai ter mais assunto pra conversar com pessoas que se interessam pelo mesmo.

 

Bônus

Não é exatamente um passo para se tornar confiante mas sim uma forma de catalisar o efeito de todos os passos que citei.

Leia, estude, se melhore, foque no seu desenvolvimento intelectual isso é importante para que tenha conteúdo.

Inclusive aqui tem algumas dicas de leitura que podem mudar seu ponto de vista

Não estou falando de estudar português, matemática ou química, (e pode até ser,  se for isso que te atrai) mas o que indico  aqui é ler histórias, informações, notícias, veja filmes clássicos, veja filmes bestas, faça cursos, aprenda algo novo, aprenda algo que te faça oferecer alguma coisa para o mundo.

e você tem algum item que acrescentaria nesta lista?

E caso queria conversar mais sobre esse assunto, só chamar no direct do insta @diegodisse e a gente troca ideia!

Até a próxima!

 

 

 

Gostou desse conteúdo?

Então não seja mais um na manada, entre gratuitamente agora mesmo na minha lista VIP e tenha acesso aos conteúdos exclusivos e Dicas #DiegoDisse

Deixe seu comentário

Related Posts

3 simples passos para você ter uma vida melhor em 2019

29 de dezembro de 2018

29 de dezembro de 2018

Antes de começar, quero dizer que fiz um vídeo sobre esse tema, então só clicar no play e aproveitar! Continuando...

Os seus defeitos não vão importar se você for incrível no que faz!

27 de dezembro de 2018

27 de dezembro de 2018

Como não poderia faltar, sugiro fortemente que faça essa leitura ao som de Harmony – Nick Romero Eu não sei...

Por que acordar às 6 da manhã não fará você ter sucesso!

27 de dezembro de 2018

27 de dezembro de 2018

Para que essa leitura seja ainda mais interessante, eu aconselho que ouça Blah blah blah – Armin Van Buuren Com...

   

Cadastre em nossa Newsletter