18 de October de 2021 Desenvolvimento Pessoal , Carreira e Marketing Pessoal para você ir além!

4 redes sociais onde sua marca pessoal deve estar presente

Ao decorrer dos anos muita coisa mudou no mundo, por isso é comum escutar pessoas mais velhas contando para as mais novas o que eles costumavam vivenciar e como era o dia a dia no passado. Entretanto, gostando ou não, o mundo já não é mais o mesmo que foi há 10 anos, nem sequer é o que foi há um ano atrás.

Ainda assim, uma tendência que já provou trazer resultados positivos é a implementação de estratégias de marketing digital no cotidiano da sua empresa. E, dentre as várias técnicas existentes, uma que se mostrou muito efetiva e menos custosa foi a exposição da marca nas redes sociais.

Pensando nisso, trouxemos para você 4 redes sociais onde sua marca pessoal deve estar presente.

Mas,  primeiro, vamos falar sobre como foi desenvolvida essa estratégia de usar as redes sociais para campanhas de marcas.

 

O que é Marketing Digital e como ele pode ajudar minha empresa?

 

Como em uma estratégia do Marketing tradicional, o Marketing Digital é relativamente novo no mercado e tem como objetivo desenvolver campanhas de divulgação e comercialização de produtos ou serviços nos meios onlines.

Por causa de todos os avanços tecnológicos, essa área constantemente passa por mudanças, seja nas formas de abordagem de público ou na plataforma por onde são feitas as campanhas. O que torna necessário muito investimento em pesquisas e estudos para que a empresa tenha uma estratégia de marketing assertiva.

Assim, os principais canais de comunicação do Marketing Digital são as redes sociais. Através delas é possível atingir um grande número de usuários e encontrar o público alvo ideal para consumir o que sua marca oferece.

Para você poder clarear melhor suas ideias assista esse vídeo da Rock Content com dicas de marketing digital para pequenos negócios

Qual a importância das redes sociais para sua marca?

4-redes-sociais-onde-sua-marca-pessoal-deve-estar-presente

Com as infinitas possibilidades que a internet oferece, usufruir de todos esses benefícios pode contribuir para a divulgação e o crescimento da sua empresa, sendo a implementação das redes sociais no cotidiano da organização um dos meios mais utilizados nas campanhas de marketing digital, que visam explorar exatamente esse vasto universo.

Então, como em outras partes do mundo, no Brasil milhares de pessoas utilizam as mídias sociais para diversos recursos. E é aqui que o marketing nas redes sociais entra como uma oportunidade onde muitas marcas têm de se tornarem mais conhecidas.

São nessas plataformas que você pode mostrar para seus seguidores os conceitos e valores do seu negócio, de forma mais informal e despojada. Nelas também é possível criar um vínculo mais forte com seus consumidores, através de respostas nos posts e interações nos stories, e estimular a fidelidade deles à marca.

 

Em quais redes sociais devo estar presente?

4-redes-sociais-onde-sua-marca-pessoal-deve-estar-presente

A presença nas redes sociais é muito importante. Mas o sucesso para um bom marketing depende muito da plataforma que você escolhe para expor seu negócio.

Atualmente há uma grande diversidade de mídias sociais disponíveis, é importante fazer um estudo e um mapeamento prévio para identificar qual rede é a melhor opção para você direcionar seus esforços.

Então, pensando nisso, trouxemos as principais redes sociais para você cogitar em qual investir, segue elas:

 

1 – Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, a plataforma possui mais de 1 bilhão de usuários que a acessam diariamente. Sendo assim, é detentora do maior número de usuários heterogêneos que existe.

Por isso, devido a essa grande diversidade de pessoas presentes na rede, o Facebook é uma ótima rede para se investir.

Assim, a ideia de usá-la no Marketing é de criar um perfil profissional. Onde você irá expor informações relevantes referentes a sua empresa, postar conteúdos atraentes para seus seguidores e engajar conversas.

A plataforma permite diversos tipos de postagens, possibilitando você a diversificar entre os conteúdos postados, como posts com textos longos ou curtos, fotos com informações mais visuais e até vídeos.

Também é possível criar campanhas na página através do tráfego pago e,  com os anúncios certos, você consegue atingir um maior número de pessoas, atraí-las para o seu empreendimento e aumentar suas conversões de vendas.

 

2- Instagram

Juntamente com o Facebook, o Instagram é uma rede social criada por Mark Zuckerberg e tem como proposta ser uma rede social rápida, onde o indivíduo não perde muito tempo lendo informações.

Por isso, quem apostar em criar um perfil profissional nessa plataforma, terá que apostar em postagens mais simples, com textos mais visuais e imagens que chamem atenção para o que pretende promover.

Nessa rede social é possível e aconselhável usar o Instagram Stories para estimular o engajamento dos seus seguidores. Sendo interessante que você poste enquetes ou crie um material que os faça interagir com você.

Como no Facebook, você também pode impulsionar suas postagens para atingir um maior número de pessoas e assim alcançar mais seguidores e vender mais produtos.

 

3- Youtube

O Youtube já existe há alguns bons anos, mas só recentemente começou a mostrar mais sua relevância para o Marketing Digital.

Por sua vez, a plataforma do Google é voltada para a produção de conteúdo em formato de vídeo onde você pode se inscrever para fazer parte desse time ou ser um consumidor do que é produzido.

Assim, para você que é empreendedor, há a possibilidade de você criar um canal e se comunicar com seu público alvo de forma mais humana. Onde você se expõe pessoalmente e mantém uma conversa aberta sobre os tópicos selecionados por você.

Aqui também se pode pagar para fazer campanhas através do tráfego pago. Aí você terá anúncios da sua marca aparecendo em vídeos de outras pessoas para atingir o seu público alvo.

 

4 – LinkedIn

Por fim, temos o LinkedIn, que é uma rede social um pouco mais restrita e seleta. A proposta dessa plataforma é de ser mais voltada para o mundo profissional

Nela, é possível conhecer empresas e pessoas que estão interessadas em ter um contato maior com o mundo corporativo, sendo uma marca muito usada por empresas que buscam contatos com outras empresas.

Entretanto, é um ótimo canal de comunicação para firmar sua posição de mercado, expor suas metas e valores, sua história e criar conteúdo para esse mundo profissional.

 

O que fazer depois de escolher a rede social?

4-redes-sociais-onde-sua-marca-pessoal-deve-estar-presente

Depois de fazer todo o processo de ingresso na rede social é necessário criar estratégias para atrair os clientes.

Você tendo uma marca consolidada ou não, é importante criar conteúdos relevantes e entender quais abordagens trazem mais resultados para você. Nesse começo é importante focar nessas estratégias para que sua conta possua relevância para seu negócio

Também é preciso ter compromisso com o trabalho. Pois a internet trabalha de forma muito rápida e requer uma constância com relação a entrega dos conteúdos para continuar apresentando o efeito esperado.

E aí, gostou do texto? Espero que as dicas tenham te dado um norte para que você dê um próximo passo em direção ao crescimento do seu negócio.

Não esqueça de compartilhar com outras pessoas para que elas também aprendam com essas dicas.

Avatar

Designer, Psicanalista e Marketeiro - Sim esse conjunto de habilidades nada convencional me fez pensar como poderia usar meu conhecimento em pessoas, marketing e imagem para ajudar profissionais a atingirem seus objetivos e serem reconhecidos em suas áreas. Aqui você irá encontrar o conteúdo que vai te levar a se desenvolver e alavancar sua vida profissional.

Deixe seu comentário

Related Posts

Marketing Pessoal para professores – Como conseguir mais alunos e se destacar no mercado

23 de julho de 2019

23 de julho de 2019

O EAD fez do ensino uma ferramenta de possibilidades infinitas, e como consequência a visibilidade dos instrutores ficou ainda maior....

Como criar conteúdo para se posicionar no mercado

17 de julho de 2020

17 de julho de 2020

E aí, jovem? Trouxe para vocês hoje um guia sobre como criar um conteúdo bom o suficiente para te posicionar...

7 dicas para fortalecer sua marca pessoal

15 de julho de 2019

15 de julho de 2019

A criação de uma Marca Pessoal é um dos bens mais valiosos que um profissional pode ter, mas nos últimos...

Marketing pessoal para esteticista

3 de abril de 2020

3 de abril de 2020

O que é o marketing?   O Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as...

Personal Branding nas redes sociais

12 de junho de 2020

12 de junho de 2020

E aí, jovem? A essa altura, você já deve saber que estamos oferecendo um conteúdo diário essa semana para te...

O que é Personal Branding?

5 de junho de 2020

5 de junho de 2020

E aí, jovem? Estava conversando com um grande amigo meu, quando começamos a falar sobre como eu tinha criado minha...

O que é design matching e para que serve?

11 de abril de 2019

11 de abril de 2019 1

Sabe quando você visita a página de um produto e depois busca na internet informações sobre a empresa e começa...

Marketing Pessoal no Instagram: saiba como se promover

10 de abril de 2020

10 de abril de 2020

Fala, jovem! O marketing pessoal no Instagram vem alavancando carreiras e negócios. Que tal descobrirmos como? É provável que você...

O que é Marketing pessoal e como ele pode te ajudar!

5 de março de 2019

5 de março de 2019 7

O que é Marketing pessoal? O marketing pessoal é uma ferramenta que utiliza de forma estratégica auto promoção, ou promoção...

Os 10 mandamentos do Marketing Pessoal

21 de maio de 2019

21 de maio de 2019

Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é crucial que saber se promover, trabalhando sua imagem e suas...

Por que você precisa do marketing pessoal independente da sua profissão?

4 de maio de 2020

4 de maio de 2020

Pesquise no Google seu nome e veja o que aparece. Você gosta do que vê? Você confiaria nessa pessoa? Há...

Qual a diferença entre marketing pessoal e marca pessoal?

27 de janeiro de 2021

27 de janeiro de 2021

Para baixar este post completo, clique aqui! Você sabe qual a diferença entre sua marca pessoal e o seu marketing...

Personal Branding, qual é a sua importância?

8 de junho de 2020

8 de junho de 2020

Fala, jovem! Dando continuidade a nossa semana do Personal Branding, hoje vou te falar a importância da marca pessoal para...

Construindo um Personal Branding

9 de junho de 2020

9 de junho de 2020

Fala, jovem! Caso você não saiba o que é Personal Branding e qual é a sua importância, você pode ler...

Marketing Pessoal para Coaches – Como criar autoridade e conseguir novos coachees!

10 de junho de 2019

10 de junho de 2019

Depois do estrondoso sucesso do mercado de coaches, houve um crescimento expressivo do número de profissionais que atuam nessa carreira,...

   

Cadastre em nossa Newsletter