13 Atitudes para Chegar ao Topo

13_atitudes_para_chegar_ao_topo

Sei que todos nós queremos chegar ao topo e ter sucesso na vida, se você for determinado e souber quais passos deve seguir, tenho total certeza que conseguirá chegar até lá antes que perceba.

Por isso venho te trazer 13 atitudes para te ajudar a chegar ao topo, ok?

1 – Tenha uma missão

 

Você sabe qual é sua missão?

Aliás, você sabe o que é missão?

Você pode encontrar no dicionário que missão é algo como ato de mandar, incumbência, comissão diplomática…

Essas são as definições encontradas, que, isoladas, não nos remetem ao verdadeiro sentido da palavra missão.

Mas então, o que seria missão?

Pode-se dizer que missão é a finalidade da sua existência, o porquê de você estar aqui, o que pretende fazer e à quem se destina essa sua existência.

Tente elaborar sua missão.

Não é nada tão complicado de se fazer, requer apenas algum tempo para pensar qual é a finalidade pela qual você está aqui neste mundo repleto de maravilhas, na dramática e dinâmica existência, chamada de vida.

2 – Pense grande

 

Muito se diz que pensar grande é o segredo para a conquista dos maiores e mais complicados objetivos, mas não é tão fácil assim começar a fazê-lo.

Tire um tempo para refletir sobre o que você almeja, crie um plano de ação, mantenha-se motivado e conquiste o sucesso aos poucos. Pense grande e realize seus sonhos!

Quando estiver pronto para pensar em novos projetos ou diferentes maneiras de abordar um já existente, tire um tempinho para pensar.

É fácil pensar “pequeno” na vida, porque é cômodo ser realista e prático em relação a seus sonhos e metas.

Pensar grande requer que vá além do pensamento realista, e em direção ao que parece improvável ou até mesmo impossível.

3 – Assuma responsabilidade das ações

 

É comum fazermos metas de fim de ano ou mesmo para a próxima segunda-feira.

São vários os tipos: começar uma dieta, abandonar um vício, começar um novo curso…

O problema é que poucos cumprirão essas promessas.

Em outras palavras, se você não está assumindo a responsabilidade por suas ações, terá como resultado a incapacidade de fazer as mudanças que deseja.

 

4 – Cuide da sua alimentação

 

Quando se fala em alimentação saudável, parece ser algo muito simples, basta evitar gorduras e açúcares, basicamente comer verduras e legumes. Bom, esse passo é importante, mas não é só isso.

Primeiramente, vamos deixar claro que alimentar-se de forma saudável proporciona um equilíbrio em nosso corpo e quando ele está em equilíbrio, menor o risco de sofrer infecções e inflamações, mantendo o alto nível de defesa e proteção.

A partir do momento que o corpo entra em equilíbrio através de uma alimentação saudável e de outros cuidados, tais como exercícios físicos, boas horas de sono, ingestão adequada de água, passamos a ter uma vida muito mais saudável.

5 – Busque networking

 

Network é um termo em inglês usado para indicar uma rede de contatos profissionais ou pessoais.

A palavra “net” significa rede e “work” significa “trabalho”.

Ou seja, networking é a capacidade que uma pessoa tem de desenvolver sua rede de contatos, criando relacionamentos com profissionais e clientes com interesses em comum e com quem futuramente podem compartilhar serviços, experiências e informações.

O networking é cada vez mais valorizado em todas as áreas.

Afinal, mais do que qualquer outra coisa, são os contatos e a influência que você tem que acabam colocando você em novas oportunidades de negócios ou de trabalho.

6 – Tenha metas definidas

 

Tanto na nossa vida pessoal quanto nos nossos empreendimentos, temos a necessidade de estabelecer objetivos a alcançar, afinal sem um objetivo claro e definido não vamos a lugar algum.

Isso acontece principalmente porque temos uma dificuldade em nos focar nesses objetivos, mas também porque muitas vezes colocamos metas grandes demais para o nosso tempo, capacidade ou então, nem consideramos as metas e só estabelecemos o objetivo final.

Aliás, essa é a grande questão para conseguir alcançar um objetivo, é extremamente importante colocarmos as nossas metas antes do objetivo final.

Metas são aqueles pequenos passos que precisamos trilhar ou alcançar antes do nosso objetivo e, são muito importantes para que tenhamos a noção exata do que precisamos fazer para alcançar o mesmo.

7 – Desenvolva seu foco

 

Se manter focado em uma tarefa que é prioridade é vital para o seu sucesso.

Entretanto, o foco não vem facilmente quando você está sobrecarregado com distrações diárias, uma longa lista de coisas a fazer e vários projetos que exigem sua atenção.

Sim, se manter focado não é tão fácil quanto parece.

Na verdade, é difícil até demais.

Por outro lado, nosso resultado vem da atenção que conseguimos dar às nossas tarefas e, principalmente na capacidade de manter o foco sempre que precisamos, então é vital estar focado sempre na resolução de tarefas.

 

8 – Erre, erre rápido

 

A velocidade com que as mudanças acontecem e a necessidade de soluções inovadoras fomentam uma dinâmica de trabalho cada vez mais ágil.

Tudo isso faz com que as empresas estimulem cada vez mais a experimentação: tentativas de sucesso que podem ou não dar certo, mas que devem ser frequentes.

Para alcançar objetivos ambiciosos é preciso testar diferentes métodos e ousar.

Assim estabelecendo metas a curto prazo te ajuda a errar menos e mesmo errando você não perderá tempo para se tentar novamente.

9 – Corrija rápido

 

Somos avaliados em todas as situações do dia a dia.

Seja em uma avaliação de desempenho na empresa, notas na escola, MBA, autoescola, nível de inglês…

Qualquer que seja a situação em que haja uma concorrência ou necessidade de comprovação de nossas habilidades/competências, o erro joga contra.

Podemos nos permitir errar sem lamentações ou busca pelos culpados, pois o importante é identificarmos o mais rápido possível e corrigir.

Podemos ir ainda mais longe.

10 – Poupe dinheiro

 

O que não falta na internet são vídeos falando sobre segredos para economizar.

Registre despesas em uma planilha, cuidado com gastos com cheque especial e cartão de crédito, fale sobre dinheiro em família, entre outros.

Há pelo menos duas razões importantes para fazer isso: a primeira é que você será capaz de notar se está gastando mais do que recebe.

Ou seja, você vai entender se está ou não respeitando uma das mais relevantes regras financeiras: o dinheiro que entra no seu orçamento sempre deve ser maior do que sai.

Outro ponto é que você poderá observar bem as despesas do mês, separando-as por tipos e contas.

11 – Aprenda outro idioma

 

Além do óbvio aumento na competência do seu currículo que você ganha, aprender novos idiomas ajuda a desenvolver novas habilidades.

Pessoas que sabem falar mais de um idioma, especialmente crianças, conseguem “deslocar” facilmente a atenção entre dois sistemas de fala e escrita.

Aprender outros idiomas também te ajuda a diminuir os riscos de alzheimer e de demência, fortalecendo sua memória, melhorando sua capacidade na tomada de decisões.

Agora que você sabe os benefícios qual a sua desculpa para não aprender novas línguas?

12 – Aprenda a vender

 

O sucesso de uma pequena empresa ou startup depende e muito da equipe de vendas.

No dia a dia, o empreendedor precisa negociar com clientes e fornecedores, treinar a equipe de funcionários, entre outras tarefas, e acaba não dando atenção a como vender mais e melhor.

O primeiro passo para se fechar uma venda é demonstrar interesse para o problema que o cliente gostaria de resolver é uma maneira de criar empatia e saber exatamente como você pode ajudá-lo.

Além disso, ficar atento aos sinais de corpo: é por meio de gestos e olhares que o cliente pode dar muita informação sobre a negociação.

13 – Confie em si mesmo

 

Autoconfiança e autoestima também são úteis na vida pessoal, pois nos deixam mais independentes e maduros.

Com isso, nossos relacionamentos passam a se basear no carinho e não na dependência e na necessidade de aceitação do outro.

Por isso, confie em si mesmo e viva plenamente!

Desenvolva a sua autoestima e confie em si mesmo para ter mais sucesso.

Agora que você desenvolveu todas essas atitudes, já se sente mais perto do seu topo?

Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite também para me seguir nas redes sociais abaixo, estou sempre postando conteúdos relevantes para você!