17 de June de 2019 Conteúdo para ajudar você a ser 1% melhor!

O que aprendi, um ano depois de sair de São Paulo para empreender no interior de MG.

Antes de começar a ler, quero dizer que essa leitura vai ser muito mais proveitosa ao som de “Safe and Sound – Capial Cities”

Era 11 de janeiro, aluguei um carro sai de São Paulo, cidade com 11 milhões de habitantes, 1000km depois estava em Ouro Preto distrito de Minas Gerais, com 70 mil habitantes.

O desafio? Ajudar a tornar uma empresa de aplicativos no interior de Minas Gerais, uma das 10 melhores empresas de desenvolvimento mobile do Brasil.

Na bagagem?

Um frigobar, alguns livros, 1 mala de roupas, uma luminária, meu Macbook, um monitor, e o bacon, um bulldog inglês, sedentário companheiro de aventuras!

Na cabeça?

Dúvidas, angustias, mas uma única certeza, esse ano seria diferente de todos os outros da minha vida!

Eu e o bacon
Eu e minha capivara!

A foto ficou tremida mas o que vale é a intenção!

Você deve esta se perguntando… por que alguém deixaria o mercado tecnológico mais aquecido do Brasil para se aventurar criando aplicativos no interior de Minas?

A resposta é simples, EU NÃO TENHO A MÍNIMA IDEIA.

O que eu sei, é que queria estar cercado de pessoas incríveis que assim como eu, tinham objetivos específicos e faziam acontecer, não importa como, quando e principalmente, Onde.

Desafio número 01

O começo foi bem complicado, como se não bastasse montar novamente uma casa e me reestabelecer, o impacto cultural foi absurdo, Ouro Preto é um lugar “exótico”, para quem não conhece, é uma cidade Universitária que tem como pilares de sua economia o turismo e a mineração, tem uma rotina bem peculiar que gira em volta da Universidade e do centro histórico, e por mais contraditório que isso seja, tem um deficit em prestação de serviço enorme!

Foi necessário parar de varar madrugadas, me organizar para fazer compras em dia de semana, e nesse ponto a tecnologia foi muito importante, o mercado livre se tornou meu melhor amigo. Eu nunca comprei tanto online como agora. Mas isso não quer dizer que as coisas são boas ou ruins, são apenas diferentes!

Obs: Ouro Preto é uma cidade linda, cheia de paisagens de tirar o fôlego, republicas, festas, e uma história incrível, vale a pena conhecer!

Desafio número 02

Com a mudança de cidade vieram mudanças positivas, o ritmo de vida foi uma delas, trabalho a 5 minutos andando de casa, respiro ar puro, tenho uma das paisagens mais lindas que já vi e a noite é possível ver estrelas no céu.

Mas nem tudo são flores, ao escolher empreender e me tornar sócio da Usemobile, precisei fazer escolhas e uma delas foi sacrificar, benefícios, salários altos, bônus, segurança e muitas outras vantagens que quem ocupa posições de liderança no mercado corporativo sabe.

A verdade é que ir em busca de seus objetivos tem um preço, e com o tempo a vida te mostra que você consegue viver sem o carro, sem o cartão de crédito e que pequenos prazeres e conquistas podem te fazer tão feliz quanto uma viagem pra Paris.

E se tem uma coisa que tivemos esse ano foram conquistas, criamos e desenvolvemos o setor de marketing, a Usemobile cresceu mais de 300% em menos de um ano, mudamos para uma sede maior, conquistamos clientes estratégicos, e o melhor, criamos novos objetivos e novas metas para 2018.

Time da Usemobile
Time da use mobile em 2017

Nessa foto ainda está faltando gente, mas… é a que tem mais gente reunida!

Desafio número 03

“É importante reconhecer aquilo que você é bom,
e mais ainda o que você não é
!”

Esse foi um aprendizado chave para que eu pudesse perceber meu papel e tirar maior proveito das minhas habilidades, quanto mais rápido errar, mais rápido é possível acertar.

Nesse 1 ano tive obstáculos importantes, os momentos mais difíceis foram capazes de moldar não só novas habilidades, mas até mesmo meus valores e a forma de pensar, me obrigaram a evoluir, parar de falar e ouvir, entregar mais resultados, ser mais humilde, e muito mais criativo para fazer muito mais com bem menos!

Não existe um “Chefe”a cobrança esta dentro da sua cabeça, e acredite ninguém consegue cobrar mais e criar mais expectativa do que você mesmo!

Desafio número 04

Conheci pessoas incríveis, algumas colocam minha paciência à prova até hoje, outras me fizeram olhar o mundo de forma diferente, e outros que me fizeram olhar pra dentro e refletir sobre minha postura, minha vida, e fato é, sempre existe espaço para ser um pouco melhor a cada dia, basta ter ao seu lado as pessoas certas para te alavancarem!

3 amigos que empreenderam junto!
Eu amo essa foto, da direita para esquerda (Conrado Carneiro, Patrick Brunoro e Diego Melo)

Compartilhei conhecimento e vivi experiências que não seriam possíveis estando em uma megalópole.

Tive de aprender a lídar com expectativas, lídar com pessoas é sempre muito complicado, repertórios diferentes, pensamentos que extrapolam o meio, cada um tem sua própria história, e é isso que torna cada pessoa incrível de uma maneira única!

É impossível julgar uma pessoa, tomando como base o seu ponto de vista, a sua ótica e dentro da sua forma de pensar. Esse com toda certeza foi o maior dos meus aprendizados.

Conheci novas paixões, e descobri que liderar e gerenciar são coisas completamente diferentes, e principalmente que os opostos não se atraem, mas sem dúvida se completam!

Desafio número 05

“Que a vida é trem-bala parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir…”

Alguns podem achar que o ano está acabando, mas eu olho pra frente e vejo o quanto ainda tem tempo para fazer as coisas acontecerem.

2017 foi um ano que vi sonhos serem interrompidos, quase capotei um carro e senti na pele como somos seres frágeis, e isso faz todas as prioridades mudarem,

A vida passa muito rápido, e pode acabar na próxima curva, então acredite, 1 minuto que não é gasto para realizar seus sonhos e te deixar perto dos seus objetivos, custa muito mais do que qualquer empresa pode te pagar!

E para me despedir, fiquem com o sorriso do bacon! Um abraço e até a próxima 😀

Bacon, um bulldog ingles
Bacon, vulgo capivara 😀

 

 

 

 

Gostou desse conteúdo?

Então não seja mais um na manada, entre gratuitamente agora mesmo na minha lista VIP e tenha acesso aos conteúdos exclusivos e Dicas #DiegoDisse

Deixe seu comentário

Related Posts
   

Cadastre em nossa Newsletter