21 de August de 2019 Marketing Pessoal, imagem e carreira para você ir além!

6 Coisas que você precisa parar de fazer para ser feliz

Em tempos de redes sociais eu tenho certeza que na sua timeline, você já deve ter visto pessoas com vidas incríveis, sorrisos eternos e fotos de lugares que parecem ter saído de filmes americanos, parece até que só você não tem conquistas, ou vive a vida que sonhou.

Ai bate aquela tristeza uma frustração, sua mente se enche de reflexões e julgamentos, que só não são maiores do que as cobranças que você faz a si mesmo!

Comparar sua vida com a de outra pessoa é o um dos motivos principais para infelicidade, equiparar seus bastidores com o “Palco” de alguém é puro martirio, ainda mais quando se trata de influencers e famosos que usam dessa “vida” maravilhosa para vender.

Mas calma jovem gafanhoto, existem algumas formas de amenizar essa angústia e principalmente dar fim a inércia e todo esse sentimento que te faz estagnar e é capaz de fazer sua vida regredir.

O que podemos fazer para não se comparar com os outros?

Se você conseguir aplicar essas dicas, eu garanto que você vai melhorar e muito como se sente e até o rumo que sua vida tem tomado.

 

1 – Pare de ver Instagram e redes sociais


Se for necessário manter contato com outros pessoas use ferramentas de chat sem precisar olhar a vida de pessoas que você acredita que a vida delas é melhor, sempre que se flagrar fazendo esse tipo de ação pare de seguir o perfil e tente se distanciar da rede social ou até mesmo do celular, tablet ou computador.

 

2 – Pare de ficar cuidando da vida dos outros

Essa é uma dica duplamente importante, primeiramente por que você não deveria dar atenção a fofocas, pare de gastar energia se importando e debatendo com o problema alheio, se não lhe diz respeito e não afeta sua vida, não tem por que gastar energia com isso.

Segundo, por que quando você precisa focar na sua vida e seus comportamentos,  requer tempo, dedicação e principalmente energia, se você gastar seu tempo e energia tomando conta da vida de terceiros, não vai poder tomar as rédeas de sua própria vida.

3 –  Pare de usar a imagem e vida de outra pessoa para julgar a sua

Você tem uma história e personalidade única, só você conhece a sua complexidade, e dito isso, significa que você também não conhece a complexidade do outro, daí você praticamente apenas consegue julgar a aparência superficial de outra pessoa.

 

Eu te garanto que essas pessoas figuram postagens de um vida perfeita, o fazem para de alguma forma mascarar um vazio que estão sentindo.

 

As pessoas podem parecer ter uma vida perfeita, mas essa aparência é apenas um verniz, que esconde sentimentos, angústias que você não sabe e que por não viver em seu universo, e ver a vida com os olhos delas, nunca irá saber.

 

Muitas vezes os aplausos e “likes” das redes sociais é o objetivo para tentar diminuir um vazio da vida real!

 

E de fato pode ser que alguém viaje , tenha vários amigos, e conheça lugares, que pode até dar indícios que a vida desta pessoa seja “melhor” que a sua, no entanto o que é “Melhor”?

 

Além de saber que pessoas tem referências e objetivos de vidas completamente diferentes.

 

Vou mais além, muitas vezes o grande problema não é o outro, e sim essa comparação das aparências superficiais, no entanto você compreende de fato sua essência? Se conhece?

Você se preocupa com a imagem que está passando para outras pessoas?

 

Um outro ponto, é que o sucesso está muito mais alinhado com a superação de dificuldades do que com uma vida fácil e apenas com momentos felizes.

 

Lembre-se sempre que a perfeição não existe, que TODOS tem problemas, e o seu problema vai ser sempre maior que o do outro.

 

4 – Pare de apontar o dedo para o outro, ou culpar o outro para justificar sua inércia.

Essa semana fui parabenizar uma amiga, por sua palestra e os resultados que ela vinham alcançando e ela mencionou uma frase que eu disse em uma conversa que tivemos no passado.


“A gente sempre sabe mais que alguém, e menos que alguém! “


Sempre haverá pessoas no mundo que vão fazer algo melhor que você, no entanto existe algo que você tem também uma facilidade ou afinidade, e se não tiver, basta investir algum esforço que você pode adquirir.

 

Não quer dizer que não existam limitações, às vezes de fato temos dificuldades, financeiras, físicas ou até mesmo pessoas que podem trazer algum tipo de obstáculo.

Mas você precisa ter capacidade de enfrentar esses desafios

E pra isso, se entender, e se conhecer é importante para que você possa focar o gasto de energia apenas no que está sob seu controle, você precisa sim reconhecer suas limitações, mas não ficar lamentando ou desperdiçando seu tempo, com o que não pode controlar.

 

5- Pare de não usar as cartas que a vida te oferece!

E claro você pode se inspirar nas outras pessoas, o importante é parar de se comparar com o outro, o grande negócio é, racionalmente você se comparar com você mesmo!

O que isso quer dizer?

Se você começar a nadar hoje, amanhã você não será o Phelps, mas com toda certeza será um pouco melhor do que você era ontem!

Você nunca vai saber onde o calo aperta no outro, então pare de falar “Pra você é fácil, por isso ou por aquilo.”

Sempre vai ter quem tem mais dinheiro, mais oportunidade, mais facilidade, mas devemos e podemos lutar por uma vida melhor a cada dia, fazendo o melhor que pudermos com o que a vida que temos!

Por que certamente você tem mais dinheiro, mais oportunidade, mais facilidade do que outras pessoas.

Você está julgando o outro sem entender ou conhecer a complexidade da vida dele!

Todos estão passando por dificuldades, cada um tem sua história por tanto o que você de fato precisa, não é saber se o outro está fazendo mais ou melhor que você, mas sim, fazer o melhor que você pode, com o que você tem!

Inclusive escrevi um post onde dou 3 dicas para ter uma vida melhor em 2019


6 –  Pare de reclamar

Seja Grato, e enxergue o mundo com uma visão positiva, aqui tem 3 vídeos que podem te ajudar a encontrar novos pontos de vista

Enquanto você estiver vivo, existe sim motivo para apreciar a vida.

Por que você tem potencial de transformação, você tem condições de ser hoje, melhor do que era ontem! Invista seu tempo e energia no que você é bom ou almeja, por que seus defeitos não terão importância se você for incrível no que faz.

 

“Enquanto a vida, a esperança – STEPHEN HALPKINS”

 

Nada é tão simples assim, Principalmente quando seres humanos estão envolvidos, mas definitivamente reclamar não vai trazer absolutamente nada de positivo para sua vida, muito pelo contrário, ser alguém negativo vai fazer as pessoas se afastarem de você e te esgotar emocionalmente e consequentemente fisicamente.

 

Esse texto foi baseado no conteúdo do NeuroCientista Pedro Calabrez, inclusive indico fortemente que siga o canal @neurovox

Para conhecer veja o vídeo

 

 

 

Gostou desse conteúdo?

Então não seja mais um na manada, entre gratuitamente agora mesmo na minha lista VIP e tenha acesso aos conteúdos exclusivos e Dicas #DiegoDisse

Deixe seu comentário

Related Posts

Quando você não é um sucesso aos 27!?

27 de dezembro de 2018

27 de dezembro de 2018

É o primeiro quarto do ano, e a verdade é que minha lista de resoluções de ano novo só aumenta,...

Você come capim por que gosta!

27 de dezembro de 2018

27 de dezembro de 2018

Alerta: O texto está mais pra um tapa na cara do que pra um cafuné gostoso no fim de tarde...

   

Cadastre em nossa Newsletter